Daniel Alves pega três jogos de suspensão, mas punição ainda pode aumentar

26/01/2018 - 10:40 - Esportes

Compartilhe:
Daniel Alves pega três jogos de suspensão, mas punição ainda pode aumentar

000_xd9dq_IEGeNjX.jpg

A discussão com o árbitro Clement Turpin e a expulsão na derrota para o Lyon custaram caro para o lateral-direito Daniel Alves. Nesta quinta-feira, o brasileiro foi suspenso pelo Comitê de Disciplina do Campeonato Francês por três jogos. O orgão ainda puniu o jogador com "avec sourcis", recurso jurídico que o deixa sob observação. Caso cometa uma nova indisciplina nos dez jogos seguintes (válidos pelo Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga), Daniel será novamente suspenso.

Inicialmente, Daniel já está fora das partidas do Paris Saint-Germain contra o Montpellier e contra o Rennes (pela Copa da Liga). O lateral já cumpriu um jogo contra o Guingamp. Neymar passou pela mesma observação no fim de 2017, após ser expulso contra o Olympique de Marselha. Na ocasião, ele pegou apenas um jogo de suspensão. Mas o ''sourcis'' o deixou sem poder ser advertido pelos dez jogos seguintes. Como levou cartão amarelo diante do Mônaco, o atacante precisou cumprir mais um jogo de suspensão diante do Lille.

Mensagem no Instagram A expulsão de Daniel aconteceu no último domingo. Ele levou o cartão amarelo por um carrinho duro em Ndombèlé. O brasileiro não aceitou a punição e discutiu com o juiz, que lhe deu o cartão vermelho direto. No dia seguinte, o lateral usou seus perfis nas redes sociais para mostrar o seu descontentamento com o lance e se defender.

 

– As decisões já foram tomadas, a batalha já foi perdida, mas eu continuo pensando que o sr se esquivou com a sua decisão. Desde quando não está (sic) de acordo é faltar respeito? Se quiserem colocar a culpa em mi (sic) também podem, é de graça e outra, tenho as costa (sic) bem larga e um par bem posto que me mantém de pé sempre! – postou Daniel.