Decepção: Botafogo é eliminado da Copa do Brasil com goleada para o Atlético-MG , no Almeidão

22/02/2018 - 07:44 - Esportes

Compartilhe:
Decepção: Botafogo é eliminado da Copa do Brasil com goleada para o Atlético-MG , no Almeidão

Diante do Almeidão lotado, o Botafogo-PB falhou demais e deu espaço para o Atlético-MG utilizar os contra-ataques, sua principal arma, e foi goleado por 4 a 0. Foi a primeira derrota do time na temporada de  2018.

O Belo começou a partida tentando pressionar. Com mais volume de jogo e mais posse de bola, os donos da casa controlavam a partida e tentavam atacar com bolas cruzadas na área. O Galo, por sua vez, se retraía em seu campo e buscava sair em velocidade, apostando em seus homens ágeis do meio campo, o trio formado por Róger Guedes, Otero e Erik.

Um dos principais jogadores do Belo, o atacante Dico sentiu o músculo adutor da coxa direita, aos 24 minutos, e acabou tendo que ser substituído por Marlon.

E o golpe no Botafogo-PB se agravou aos 27 minutos, quando o sistema defensivo perdeu a concentração, tão pedida por Leston Júnior, e o Atlético-MG abriu o placar. Otero avançou livre pela esquerda e cruzou de trivela para a área, onde Róger Guedes apareceu sem marcação alguma e cabeceou no canto direito de Edson para marcar o primeiro gol do jogo.

Sem conseguir reagir, o Belo não ofereceu perigo ao gol de Victor até o intervalo da partida.

Segundo tempo

No segundo tempo o Galo começou assustando. Já aos 2 minutos, Erik puxou contra-ataque em velocidade, encontrou Otero na esquerda e o camisa 11 soltou a bomba de pé esquerdo. A bola foi nas redes e a torcida atleticana chegou a gritar gol, mas ela foi pelo lado de fora.

 

PARAIBANOTÍCIA