De virada, Campinense vence Nacional de Patos em casa e conquista a primeira vitória no Paraibano

21/01/2019 - 18:39 - Esportes

Compartilhe:
De virada, Campinense vence Nacional de Patos em casa e conquista a primeira vitória no Paraibano

Gol do empate saiu logo aos vinte minutos do primeiro tempo — Foto: Samy Oliveira/Campinense

 

RESUMÃO

  • O JOGO 

    O jogo começou movimentado, já que aos nove minutos da primeira etapa o Nacional abriu o placar com Celinho. A partir de então o jogo ficou truncado no meio-campo, muitos lançamentos longos e cruzamentos sem sucesso. Foi quando Chaveirinho, ele novamente, empatou a partida por volta dos 20 minutos. Na finalização, o camisa 11 sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. O Canário começou a por em prática as tabelinha Birungueta e Celinho, porém, sem surtir efeito. O Campinense desceu para os vestiário sendo vaiado pela torcida. O placar seria definido no segundo tempo. A Raposa então buscou mais as jogadas ofensivas, incluindo arremates de longa distância. Numa cobrança rápida de falta, Alex Mineiro surgiu na área do Nacional e marcou o segundo do Campinense. O Nacional quase chegou ao empate numa cabeçada de Mosquito. Mas ficou por isso mesmo e a vitória foi rubro-negra. O Campinense conquistou a primeira vitória no Campeonato Paraibano, e é segundo do grupo B. Já o Nacional estacionou no terceiro lugar do grupo A.

  • DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

    Logo aos nove minutos da etapa inicial, Celinho aproveitou a bola na entrada da área e abriu o placar para o Nacional. Parecia que o Campinense viveria um drama. O rubro-negro passou a tentar comandar as jogadas ofensivas, com lançamentos e jogadas de linha de fundo. Foi quando aos 20, Chaveirinho aproveitou passe de João Paulo e empatou a partida. A partir dai, uma leve pressão raposeira. Que foi respondida com tabelinhas de Birungueta e Celinho que armavam contra-ataques para o Nacional. Aos 44, quase um gol improvável. Nilton recebeu a bola recuada, Denis insistiu na pressão e no momento do chutão do goleiro, o camisa 7 rubro-negro acertou o carrinho na bola. A redonda correu por toda pequena área, mas não foi em direção ao gol. Fim de papo. Campinense desceu para os vestiários vaiado.

  • DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

    Na segunda etapa, Campinense e Nacional fizeram um jogo mais truncado no começo, mas que foi melhorando no decorrer do avanço do cronômetro. A Raposa começou a arrematar de longa distância e o Nacional preferiu os contra-ataques. Mas aos 18 minutos, o placar foi sacramentado. Alex Mineiro, que substitiu o substituto de Chaveirinho - isso mesmo! -, aproveitou jogada inteligente que iniciou numa cobrança rápida de falta, e marcou o segundo da Raposa. Depois disso, o clube esmeraldino chegou com perigo apenas na finalização de Mosquito aos 34 minutos. Terminou assim no Estádio Amigão: Campinense 2x1 Nacional de Patos.

  •  

Globoesporte