Time alternativo? Abel rebate e exalta triunfo em Fla-Flu: "Não vem tirar o valor"

24/02/2018 - 22:18 - Esportes

Compartilhe:
Time alternativo? Abel rebate e exalta triunfo em Fla-Flu: \

Técnico Abel

Após um ano e meio de jejum, o Fluminense voltou a vencer um clássico contra o Flamengo. Foi na tarde deste sábado, na Arena Pantanal, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. E não foi uma vitória comum. Uma goleada por 4 a 0sobre o rival (vídeo acima).

E quando o técnico Abel Braga foi questionado sobre o fato de o Rubro-Negro ter levado para Cuiabá um time misto (muitos titulares foram poupados para a Libertadores), rebateu e disse que não se pode tirar os méritos do incontestável triunfo tricolor.

- A única coisa que mudaria se nós tivéssemos perdido é que vocês diriam “perdeu para um time alternativo”. Não tem nada de time alternativo. Não venham tirar o valor do adversário não. Ali tem seis jogadores que já foram titulares. Diego Alves e Cuellar são titulares, tem o Vinicius... Trauco, Romulo e Vizeu já foram... Hoje tem que se valorizar o que o Fluminense fez em campo. Sem historinha.

Para Abelão, com atuação desta tarde, o Tricolor sairia vencedor mesmo se tivesse jogado contra um Flamengo com força máxima:

- Vamos valorizar aquele que entrou em campo e jogou melhor. Não vamos desvalorizar uma atuação que foi muito bem feita. Hoje, creio, que independentemente de quem estivesse lá, o Fluminense sairia vitorioso, porque fez um grande jogo. Temos que ter humildade para reconhecer isso. Não importa quem estava do lado de lá. É uma equipe, um clube, uma camisa – você viu o estádio – que tem um peso muito grande. E que nós não vencíamos há quase dois anos

 

GLOBOESPORTE