Nacional decepciona perde para o lanterna CSP

17/02/2019 - 20:26 - Esportes

Compartilhe:
Nacional decepciona perde para o lanterna CSP

CSP e Nacional de Patos abriram a 6ª rodada do Campeonato Paraibano (Foto: Raniery Soares/CBN)

 

Fim da seca!

No Estádio Almeidão, CSP e Nacional de Patos abriram o segundo turno da fase de grupos do Campeonato Paraibano. E mesmo dominando a posse de bola, o Canário do Sertão acabou surpreendido por Tigre que estava bastante pressionado, mas que conseguiu tirar um enorme peso das costas. O triunfo por 3 a 1, com gols de Di e Lúcio Curió (duas vezes), o time de João Pessoa venceu a primeira no estadual e colou no Esporte de Patos na briga para fugir da zona do rebaixamento no Grupo B. O gol da equipe sertaneja, que estacionou nos nove pontos, na teceira colocação do Grupo A, foi marcado por Isaías.

 

  • Primeiro tempo

    A primeira etapa foi bastante morna no Estádio Almeidão. O time do Nacional de Patos conseguiu imprimir um bom ritmo com a posse de bola. Porém, ainda a falta de criatividade atrapalhou a equipe comandada por Maurílio Silva. O CSP, que não tinha nada a ver com isso, foi certeiro, atacando nos erros do visitante. E foi assim que o Tigre conseguiu abrir o placar. Igor roubou a bola de Fábio Neves e encontrou Di, livre de marcação na área, para empurrar para o gol. A sequência do primeiro tempo seguiu com a mesma pegada, o Canário dominava a posse, enquanto o CSP permaneceu mais precavido.

  •  

  • Segundo tempo

    Na segunda etapa, o jogo ficou bem mais movimentado. Afinal, o Nacional de Patos precisou se soltar em busca do empate. E até conseguiu, com Isaías, no rebote de uma cabeçada de Erick Foca. No entanto, a alegria nacionalina durou pouco, já que oito minutos depois, Lúcio Curió recolocou o Tigre na frente. E com a vantagem no marcador, o CSP ainda contou com um pênalti claro de Birungueta em Ceará. Com isso Curió ampliou e deu números finais ao contronto no Almeidão

 

GloboesportePB