Fábio perde o pai na véspera da estreia do Cruzeiro na Liberta

27/02/2018 - 15:04 - Esportes

Compartilhe:
Fábio perde o pai na véspera da estreia do Cruzeiro na Liberta

Goleiro Fábio

Uma notícia triste e repentina pegou a todos e, principalmente, o goleiro Fábio de surpresa no final da noite desta segunda-feira, em Buenos Aires. O pai do jogador, José Ramão de Souza Maciel, de 66 anos, conhecido como seu Docão, morreu em Cassilandia, no Mato Grosso do Sul. A informação preliminar recebida é de que seu Docão passou mal em uma caminhada. Entretanto, ainda não foi confirmada a causa da morte.

O goleiro está com a delegação do Cruzeiro em Buenos Aires e recebeu a notícia no fim da noite no hotel em que o clube está hospedado. Fábio mostrou-se muito abalado com a notícia recebida. Integrantes da delegação cruzeirense estiveram no quarto do jogando tentando confortá-lo e acalmá-lo com a triste notícia. O clube mineiro, respeitando a dor do goleiro, deixou nas mãos do camisa 1 a decisão de voltar ou não ao Brasil. Fábio acabou optando por retornar a Belo Horizonte nesta terça. A direção publicou uma nota oficial (veja no fim da nota).

O terceiro goleiro do clube, Lucas França, já foi acionado e chega a Buenos Aires por volta do 12h desta terça-feira para se juntar à delegação. Rafael, reserva imediato de Fábio, deve assumir o gol cruzeirense na partida de estreia. O Cruzeiro já prestou homenagens ao goleiro.

Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time celeste estreia na Libertadores 2018 diante do Racing, no estádio El Cilindro. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo 5 da competição.

Nota oficial publicada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a notícia da morte do Sr. José Ramão de Souza Maciel, pai do nosso goleiro Fábio.

O atleta se encontra em Buenos Aires, onde o Clube tem compromisso nesta terça-feira contra o Racing, pela Copa Libertadores.

Fábio está recebendo todo o amparo e suporte necessários neste momento difícil e de extrema consternação.

Ao nosso camisa 1, referência dentro e fora de campo, nossos sinceros sentimentos e um abraço fraterno.

Globoesporte