Corinthians faz seu melhor jogo na Copa do Brasil e evolui em momento de definições

14/03/2019 - 08:05 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians faz seu melhor jogo na Copa do Brasil e evolui em momento de definições

Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1 no Castelão — Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

 

O ano realmente começa depois do Carnaval.


Num intervalo de quatro dias neste mês de março, o Corinthians mostrou duas grandes exibições na temporada. Provavelmente as suas melhores.


Primeiro, no empate sem gols contra o Santos, pelo Paulistão, em partida que o técnico Fábio Carille considera a melhor de 2019 – em que o gol foi um detalhe faltante. Três dias depois, num campo pesado, o Timão venceu o até então invicto Ceará por 3 a 1, com gols feitos em jogadas construídas, e sofrendo um de pênalti. São oito jogos sem derrotas, com quatro vitórias e quatro empates.


 

Curiosamente, as partidas aconteceram num momento em que o técnico Fábio Carille perdeu o seu melhor jogador de 2019: Gustagol, autor de sete gols, que não atuou nas duas partidas por dores no joelho esquerdo. A ausência, antes preocupante, foi bem remediada com as peças do elenco.


Na boa atuação em Fortaleza, o Timão foi a campo com o seu já consolidado 4-3-3, desta vez com Vagner Love pela direita, já que Pedrinho foi preservado por dores no ombro. Defensivamente, a equipe se virou bem, beneficiando-se dos erros do Ceará, e Cássio foi seguro quando exigido.


Ofensivamente, o time teve profundidade com Clayson, muita entrega por parte dos demais atletas e construiu duas jogadas de gols em cruzamentos: o primeiro, de Júnior Urso após escorada de Boselli, e o terceiro, de Jadson, após cruzamento perfeito de Danilo Avelar.

 

Globoesporte