Botafogo-PB vence o CSA e vai enfrentar o Náutico na semifinal do Nordestão

07/04/2019 - 22:00 - Esportes

Compartilhe:
Botafogo-PB vence o CSA e vai enfrentar o Náutico na semifinal do Nordestão

Foto de divulgação

 

O Botafogo-PB está na semifinal da Copa do Nordeste após vencer, por 3 a 1, o CSA, de Alagoas, na noite deste domingo, 07. O jogo aconteceu no Almeidão, em João Pessoa. Com a vitória, o Botafogo mantém a invencibilidade na competição regional e se credenciou para enfrentar o Náutico em uma das semifinais.


Nos primeiros 45 minutos no Almeidão, o Botafogo-PB ditou o ritmo, mas os dois times pouco produziram de efetivo. Os homens de criação dos dois lados não pareceram inspirados. E a partida, na verdade, foi meio truncada, com cinco amarelos até os 35 minutos. Houve muita intensidade, muita entrega, marcação forte, mas nada de lances perigosos e muito menos gols.


Havia emoção reservada para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Clayton abriu o placar com um bonito gol. Depois de a defesa do CSA afastar um cruzamento de Israel, a bola caiu nos pés de Marcos Aurélio, que, com dois toques nela, ajeitou para o camisa 7; de primeira, ele soltou a perna direita e estufou a rede de João Carlos. Começava aí a festa alvinegra. O Azulão até assustou com Matheus Sávio no lance seguinte, mas, apenas três minutos mais tarde, Nando marcou o segundo, depois de receber lindo passe de Marcos Vinicius.


Perdendo por 2 a 0, o time alagoano saiu para o jogo e conseguiu diminuir aos 19, com Robinho. E era preciso pressionar. Ir para cima. E dar espaços? O Belo passou a tentar os contra-ataques. E já buscava candenciar o jogo quando, aos 41, Clayton fez excelente jogada pela linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Dico completar de cabeça para as redes e dar números finais à partida.


Com a vitória, o Botafogo-PB se torna o único invicto na Copa do Nordeste. Tem agora seis vitórias e três empates em nove jogos. Vai enfrentar o Náutico na semifinal, também em jogo único, também no Almeidão, já que fez melhor campanha que o Timbu. A partida está marcada para o dia 8 de maio. Até lá, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem a semifinal do Campeonato Paraibano, contra o Nacional de Patos, nos dias 10 e 14 e, caso consiga se classificar, vai fazer a final contra o Campinense nos dias 17 e 20.

 

Fonte: Globo Esporte PB