Corinthians bate a Chapecoense e vai às oitavas da Copa do Brasil

25/04/2019 - 07:37 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians bate a Chapecoense e vai às oitavas da Copa do Brasil

Pedrinho na partida contra a Chape (Foto: Marcos Ribolli)

 

Vaga sem sustos

Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0, em Santa Catarina, o Timão venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, e avançou na competição nacional. Boselli, no primeiro tempo, e Mateus Vital, no segundo, marcaram os gols da classificação alvinegra. O adversário na próxima fase sairá de um sorteio a ser marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Primeiro tempo

Precisando inverter o resultado negativo do jogo de ida, o Corinthians mudou sua estratégia e foi ao ataque – pressionando a saída da Chapecoense e buscando jogadas em velocidade pelos lados. Bem diferente da postura defensiva dos últimos jogos, o Timão teve a posse de bola e criou mais (foram cinco finalizações e 55% de posse). Apesar das boas trocas de passes, o gol saiu de um belo lançamento de Ralf para Boselli, que dominou no peito, saiu da marcação de Eduardo e finalizou sem chances de defesa, aos 15 minutos. A Chape, depois disso, só chegou em lances esporádicos pelo alto. No fim, um susto: Sornoza ficou caído após trombada com Carlos Augusto, companheiro de equipe, e precisou de cuidados médicos.

Segundo tempo


 

O Corinthians voltou do intervalo tentando sufocar. Aos seis minutos, Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou. Boselli não alcançou. Pouco depois, Ralf arrancou, invadiu a área e bateu por cima, perdendo grande chance. A Chape também assustou, aos 12, com Everaldo cabeceando por cima. O Timão chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Após nova bela descida de Fagner pela direita, Mateus Vital, que entrara no lugar de Pedrinho, pegou a sobra na área e ampliou. A Chape não demonstrou força para reagir. Pior: quase sofreu o terceiro, com Vagner Love chutando por cima. Nos minutos finais, a equipe catarinense tentou pressionar, mas esbarrou na boa marcação corintiana.

 

Globoesporte