Lesionado, Neymar é cortado da seleção brasileira para a Copa América

06/06/2019 - 09:11 - Esportes

Compartilhe:
Lesionado, Neymar é cortado da seleção brasileira para a Copa América

Lesionado, Neymar é cortado da seleção brasileira para a Copa América

Após semana conturbada na qual foi acusado de estupro, atacante teve entorse no tornozelo durante amistoso com o Catar; CBF ainda não anunciou substituto


O atacante Neymar está cortado da seleção brasileira para a disputa da Copa América de 2019. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na madrugada desta quinta-feira 6, que o jogador deixa o grupo após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, vencido pela equipe de Tite por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Ao longo da semana, o atleta teve seu nome envolvido em uma denúncia de estupro, e pode ter cometido um crime virtual ao compartilhar, em um vídeo que postou voluntariamente em suas redes sociais, fotos íntimas da mulher que o acusa. Um depoimento sobre o segundo caso está marcado para esta sexta-feira, enquanto a investigação do primeiro corre em sigilo.


Depois de dias conturbados, Neymar entrou em campo apoiado pela torcida brasiliense nesta quarta-feira, para o primeiro amistoso preparatório da equipe que jogará a Copa América. Aplaudido nas primeiras jogadas que tentou, logo aos 16 minutos do primeiro tempo o atacante deixou o campo lesionado ao torcer o tornozelo direito, em uma dividida com o volante Assim Madibo.


Encaminhado para o Hospital Home, em Brasília, ele foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo, impedindo uma recuperação em tempo hábil para a disputa do torneio. O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.


CBF inicia a busca de um substituto


“Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, informou a CBF em nota.


Pouco antes da confirmação sobre o corte de Neymar, o técnico Tite declarou em coletiva de imprensa que não gostaria de abrir mão do jogador. “Neymar é um jogador diferente. Vou querer ter na equipe até a última situação pela sua qualidade técnica. Não vou abrir mão. A não ser por uma situação excepcional”, afirmou o treinador.


Também ainda sem o conhecimento da gravidade da lesão, o presidente Jair Bolsonaro, que acompanhou o jogo contra o Catar no estádio, visitou o atacante no hotel Home, em Brasília, e postou uma foto no Twitter na qual desejou “uma rápida recuperação”. Bolsonaro já havia dito mais cedo que gostaria de “abraçar” Neymar e que acreditava em sua inocência quanto às denúncias de estupro.


Investigações


Na madrugada do último domingo, o atacante do Paris Saint-Germain foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza, em um boletim de ocorrência registrado em São Paulo, mas referente a um ato que teria acontecido em Paris na semana anterior.


Em vídeo de aproximadamente 7 minutos publicado em sua conta pessoal do Instagram, Neymar apresentou sua versão sobre o caso e publicou trechos do que seria a conversa que teve com a garota. O diálogo, via WhatsApp, mostra fotos sensuais da mulher (conteúdo que pode configurar crime virtual e deverá ser justificado por Neymar em depoimento à Justiça do Rio de Janeiro no próximo dia 7), além de detalhes sobre o encontro combinado pelos dois na capital francesa, com os gastos de passagem e hospedagem arcados pelo atleta.


Nesta quarta-feira, 5, Najila falou pela primeira vez publicamente sobre o caso. Em entrevista ao SBT, ela afirmou que viajou a Paris com o intuito de manter relações sexuais com Neymar, mas mudou de ideia ao encontrá-lo em um quarto de hotel, quando ele teria apresentado comportamento agressivo. Ela contou ainda que o estupro aconteceu quando perguntou se o atleta tinha preservativo: “Ele respondeu que não. Então eu disse que não ia acontecer nada além disso… e continuamos… Mas ele me virou e praticou o ato assim mesmo”, descreveu.


Minutos depois, um vídeo com um trecho do encontro vazou nas redes sociais. Nele, é possível ver Naijila batendo em Neymar e dizendo que o fazia pois havia apanhado dele na noite anterior.

 

A modelo diz que manteve conversas com o jogador e planejou um segundo encontro para poder filmá-lo e obter provas de que fora agredida e estuprada anteriormente. O atleta alegra que houve uma relação sexual consentida, nega ter praticado atos violentos e vê uma tentativa de extorsão na denúncia. A investigação do caso corre em segredo de Justiça.

 

Veja