Presidente da Liga Patoense de Futebol cobra subvenção da prefeitura atrasada há sete meses

17/06/2019 - 15:05 - Esportes

Compartilhe:
Presidente da Liga Patoense de Futebol cobra subvenção da prefeitura atrasada há sete meses

Presidente da Liga Patoense de Futebol cobra subvenção da prefeitura atrasada há sete meses

 

O presidente da liga patoense de futebol, Miguel Félix, usou a imprensa para denunciar que a prefeitura de Patos está há sete meses sem repassar a subvenção da entidade, que é representativa do desporto amador de Patos. 


A liga patoense de futebol, criada em 06 de janeiro de 1971, não tem fins lucrativos e usa o recurso da subvenção para promover diretamente as competições de base. 


No jornal “Noticias da Manhã”, da rádio espinharas de Patos, Miguel Félix disse que aproveitou o espaço para justificar à sociedade o que é fato verídico, ou seja, a liga patoense de futebol está há sete meses sem receber a subvenção da prefeitura. 


“A liga não tem fins lucrativos, depende de ajuda dos poderes públicos e recebe uma subvenção mensal de R$ 1.000,00 (hum mil reais) para a manutenção de toda a logística, como: material de escritório, repasse para as premiações, despesa de arbitragem, marcação de campo, etc, e nós estamos há 7 (sete) meses sem receber esse repasse do município”, lamentou o presidente. 


Miguel Félix disse que se o problema persistir não terá mais condições de manter o funcionamento da entidade representativa do desporto amador. Ele lembrou que que a liga patoense de futebol tem uma sede própria, mas que a mesma está deteriorada, e sem os recursos financeiros da prefeitura sequer esse imóvel poderá ser recuperado. 


“A liga tem uma residência, à rua Titico Gomes, no belo Horizonte, mas que está totalmente deteriorada, caiu o telhado, o cupim deu na madeira, as paredes estão mofando e a nós não temos recursos para recuperar essa sede que nos pertence”, lamentou. 


O presidente da liga patoense de futebol Miguel Félix disse que todas as certidões estão em dia e que as contas da entidade foram consideradas adimplentes; ele contou que já esteve várias vezes na prefeitura sem conseguir sucesso no seu pleito.


 

Com informações de Misael Nóbrega