Jorge Jesus elogia vitória do Flamengo e reclama de convocados: "Seleção disse que era um jogador por equipe"

21/09/2019 - 23:24 - Esportes

Compartilhe:
Jorge Jesus elogia vitória do Flamengo e reclama de convocados: \

Sobre convocados, treinador pediu reação dos clubes — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

 

A vitória com boa atuação não impediu Jorge Jesus de apontar o que entendeu ter sido um erro do árbitro Raphael Claus. Tampouco de reclamar das convocações de Rodrigo Caio e Gabigol para dois amistosos da Seleção.


Depois do 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na tarde desta sábado, no Mineirão, o treinador disse não ter entendido a decisão de Tite na convocação para partidas contra Senegal e Nigéria. Além disso, o Rubro-Negro ainda perderá Arrascaeta para o time do Uruguai. O trio será desfalque diante de Atlético-MG (C) e Athlético-PR (F)

- Vamos perder os convocados pelo Brasil e o Arrascaeta. Em um momento muito complicado, decisivo para o campeonato. Não entendo muito bem, porque a seleção do Brasil disse que era convocado um jogador por equipe para não ter uma interferência direta. Se olharmos para a Argentina, teve o cuidado de não convocar nenhum jogador nem do Boca e nem do River, que estão em competições importantes para o futebol argentino. Mas aqui é mais importante jogar contra Senegal e Nigéria. É muito mais importante, mas financeiramente, pelos cachês que se pagam às seleções. Mas quem paga aos jogadores são os clubes, e não a seleção. Acho que os clubes precisam ter um pouco mais força sob o que é o seu produto, e o seu produto é o jogador - disse Jorge Jesus.


O resultado ampliou a boa fase do Fla. Com sete vitórias seguidas (seu recorde na história da competição), a equipe chegou a 45 pontos. O Palmeiras, com 39 pontos, é o segundo colocado e enfrentar o Fortaleza, neste domingo, fora de casa.


- Foi uma vitória difícil pois o time do Cruzeiro tem bons jogadores. Ainda não se encontrou como equipe, mas quando esses jogadores enfrentam times grande, como é o Flamengo, atuam bem. Além disso, o gramado estava ruim, alto, então, tirou qualidade dos dois times. O Flamengo está muito motivado e confiante e hoje fez mais um jogo muito correto. Esta vitória não deixa dúvidas. Poderia ser mais fácil se o pênalti não tivesse sido marcado. É difícil marcar contra o Flamengo. Tivemos duas contra Bruno Henrique, não hoje. Rodrigo Caio não tocou no Pedro. Na dúvida, sempre é contra o Flamengo. Não quero favorecimento, mas não quero ser prejudicado - disse Jorge Jesus.


O comentarista Paulo Cesar Oliveira, da Central do Apito, opinou que o árbitro Raphael Claus acertou na decisão.


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira no Maracanã. Às 21h30 (de Brasília), recebe o Internacional de Porto Alegre.

 

Globoesporte