Retiros de carnaval representam opção para igrejas de Patos

10/02/2018 - 08:50 - Gerais

Compartilhe:
Retiros de carnaval representam opção para igrejas de Patos

28a4e47e39c96daa70ae73d28075c635.jpg

A realização de retiros religiosos em Patos já é uma tradição bastante conhecida por parte das igrejas católicas e evangélicas durante o período de carnaval. Em 2018, grupos e denominações ligadas aos dois segmentos, estarão realizando suas programações, todos com início previsto para este sábado, (10/2), durante eventos que acontecerão em chácaras, áreas de lazer e ginásios de esportes da cidade.

Pelo lado dos evangélicos, podemos citar a realização do 39º Retiro da igreja Ação Evangélica-(ACEV), que acontecerá na Reserva Ecológica Verdes Pastos, Município de São Mamede, onde acontecerão várias palestras e momentos de louvor e adoração a Deus, bem como a Primeira Igreja Congregacional, que estará na Chácara Canaã e a Primeira igreja Presbiteriana do Brasil, que realiza a sua programação de 11 a 13 de fevereiro no Ginásio do SESI, com a presença de pastores e lideranças eclesiásticas de várias denominações, que ministrarão palestras e momentos de adoração a Deus.

"O Retiro de Carnaval representa uma oportunidade para as pessoas voltarem seus pensamentos a Deus e buscar uma melhor relação entre as pessoas", disse Antônio Eliseu, presbítero da Igreja Presbiteriana.

Por outro lado, podemos citar o retiro da Renovação Carismática Católica, que fará a sua programação no Ginásio de Esportes O Rivaldão, com a participação do Bispo Diocesano Dom Eraldo, padres e lideranças religiosas da Diocese de Patos, além do retiro da comunidade Renascer Para Cristo, que estará realizando a programação no Colégio Geo Patos, com o tema: Para Deus, nada é impossível, entre outras comunidades que também estarão realizando programações abertas ao público.

Antônio Nascimento, representante do retiro de carnaval da renovação carismática, afirmou que a programação representa um momento para promover a comunhão entre as pessoas. "Precisamos refletir cada dia mais sobre o amor e a misericórdia de Deus", comentou.

Durante todo o feriadão, milhares de pessoas estarão se ausentando da cidade para participarem das programações religiosas. Algumas delas, inclusive, só terminarão suas atividades na manhã da quarta-feira de cinzas.

patosonline