Conheça a história do Batman brasileiro, o salvador de crianças

02/11/2018 - 11:25 - Gerais

Compartilhe:
Conheça a história do Batman brasileiro, o salvador de crianças

Conheça a história do Batman brasileiro o salvador de crianças

 

Você acredita em super-heróis? Se você acredita, qual o seu preferido? He Man, She ra, Jaspion, Super-homem, Homem Aranha, Hulk, Thor, Mulher Maravilha, Flash, Capitão América ou Batman? São super-heróis da ficção científica, que crescemos admirando e até seguindo exemplos deixados por eles.

 

No entanto, existem também inúmeros super-heróis que nós começamos, de carne e osso, seres humanos, que durante toda a sua vida fazem grandes feitos, dando duro danado para sustentar a sua família. Pai sendo mãe, mãe sendo pai, vice-versa, dando dignidade e educação aos seus filhos, cuidando dos doentes, idosos e também crianças. Anulando suas vidas para dar vida aos outros.

 

Existem também pessoas que se vestem de super-heróis para salvar vidas. É o caso de Cristiano Zanetto, o Batman brasileiro. Conheça a história desse guerreiro:

 

“Eu sou conhecido como o Batman do Brasil, e o meu trabalho é realizar os sonhos das crianças com câncer. Eu nasci com problemas de coordenação motora, demorei para falar e andar. Aos seis anos minha casa pegou fogo e meus pais tinham viajado. Nós ficamos com uma babá. Nossa casa era toda de madeira e não havia por onde escapar. Quando eu vi o fogo, tentei salvar as minhas irmãs, mas não consegui. Então saí e chamei pessoas para ajudar, algumas delas começaram a saquear as coisas da minha casa. Depois o Corpo de Bombeiros chegou e salvou minhas irmãs”, contou muito emocionado.

 

Cristiano fala como começou a sua admiração por Batman e como ele foi encorajado a iniciar um trabalho de motivação com crianças portadoras de câncer.

 

“Devido a todos esses problemas, tive que ir a uma Psicóloga, que me apresentou o Batman. Um personagem de ficção que não tem poderes, não voa, não tem superforça. Ele é uma pessoa normal que usa armadura. Desde os seis anos de idade, tudo o que eu faço é voltado ao personagem. Treinei vários estilos de luta e aprimorei várias técnicas. Mas um dia o meu pai descobriu um câncer e passou por três cânceres diferentes, e na última cirurgia ele ficou muito fraco. Mas eu tentei motivá-lo, e o médico me perguntou o que eu havia falado para o meu pai, que ele estava motivado. Então a partir desse dia eu decidi que entraria nos hospitais vestido de Batman para motivar crianças a enfrentar o câncer”, explicou o grande herói.

 

O Batman brasileiro então começou a ser conhecido por seu brilhante trabalho pelos hospital de sua região. Cristiano ganhou reconhecimento e foi convidado para fazer parte de equipes médicas.

 

“Um dia eu recebi uma ligação de uma senhora dizendo que o seu filho estava com depressão e não queria continuar com o tratamento contra o câncer. Então eu vesti a minha roupa, e fui ao hospital. Ao chegar lá, arrombei a porta do quarto e comecei a conversar com ele. Após isso, ele retomou o tratamento. Dias depois a diretora do hospital me ligou e me convidou para fazer parte da equipe de oncologia”, contou entusiasmado Cristiano.   

 

Vale a pena assistir a toda a palestra no vídeo abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos

Vídeos