“Natal é tempo de esvaziamento de si e preenchimento da graça de Deus”, diz Padre Fabrício; veja vídeo

17/12/2018 - 09:13 - Gerais

Compartilhe:
“Natal é tempo de esvaziamento de si e preenchimento da graça de Deus”, diz Padre Fabrício; veja vídeo

PADRE FABRÍCIO DIAS TIMÓTEO

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve, nessa sexta-feira (14), na cidade de São Mamede-PB, e conversou com o padre Fabrício Dias Timóteo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O sacerdote falou o verdadeiro sentido do Natal de Cristãos. Ele expressou a importância de vivenciarmos bem esse período tão forte e valoroso para os Cristãos Católicos. Natal é renunciar a si mesmo, também nossa vaidade, orgulho e egoísmo, e se preencher de Deus.

 

“Natal é o tempo do esvaziamento, diferente da lógica hedonista, materialista, consumista, neoliberal apresenta, não é o tempo do preenchimento das coisas, é o tempo do esvaziamento, é o tempo da kenosis, o tempo do rebaixamento, do desnudamento de nós mesmos, do nosso orgulho, da nossa vaidade, da nossa autossuficiência, do nosso egoísmo, da nossa prepotência, das nossas inclinações mais negativas, das nossas concupiscências”, expressou o padre.

 

Em relação ao verdadeiro sentido do Natal Cristão, o Pe. Fabrício pontuou quais são valores que devemos cultuar e praticar a vontade do Senhor.

 

“Natal é tempo de preenchimento, tempo de encharcarmos não de nós mesmos, mas da misericórdia, da graça de Deus.  Portanto, só entende a dinâmica do           Natal, mais do que a lógica, quem for capaz de se esvaziar de si mesmo e se preencher de Deus, da verdade, da luz, da solidariedade, das graças, das bênçãos divinas e os prodígios de Deus”, afirmou o padre.  

 

O pároco citou ainda o exemplo de Jesus, ao compará-lo a Deus, que não se apegou ciosamente. Mas se fez homem, escravo, se fez humilde e se fez um de nós. Ele disse que é um Deus que, apesar de ser tão grande, se fez tão pobre para encher a todos com o seu amor.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra


Vídeos