Padre Joácio celebra 10 anos de vida sacerdotal e louva a Deus pela missão

11/01/2019 - 13:18 - Gerais

Compartilhe:
Padre Joácio celebra 10 anos de vida sacerdotal e louva a Deus pela missão

Padre Joácio Nóbrega

 

O dia 09 de janeiro de 2009 ficou marcado para o jovem padre José Joácio Nobrega, pois foi ordenado presbítero. Pe. Joácio é filho de Várzea-PB e nasceu em 20 junho de 1978. Atualmente desempenha sua missão como pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia e é também administrador paroquial na paróquia de Santa Terezinha, na cidade de Santa Terezinha-PB.

 

Na última quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Catedral de Patos, foi celebrada a missa por ação de graça pelos 10 anos de padre Joácio, padre Fabrício e padre Jorge Luiz.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com padre Joácio, que falou de sua missão na Igreja e lembrou que o sacerdote sai do meio do povo de Deus para servir à Comunidade de Deus, com o objetivo de anunciar Jesus para que todos chequem à Salvação. Padre Joácio falou da alegria em festejar esta data.

 

“Quero saudar a todos e dizer da alegria, juntamente com Padre Fabrício, de celebrarmos os 10 anos da nossa ordenação presbiteral. Nesses 10 anos, tivemos a experiência em algumas comunidades e paróquias, e hoje, como ele mesmo falava na Homilia, revestidos mais uma vez por estas vestes, nos colocamos à disposição, renovando nosso ‘sim’ a serviço do reino de Deus”, afirmou o Padre Joácio.

 

Ele também explicou qual a função de um presbítero na igreja e como se dá o chamado de Deus para a missão.

 

“O presbítero é retirado do meio do povo para ceder à própria comunidade de fé, configurado a Cristo, bom pastor. Então temos a tarefa, agora como presbíteros, de exercer e levar tantas pessoas a Cristo. No pensamento de João Maria Vianei, grande idealizador e modelo para os padres, ele diz que o padre é o amor do coração de Jesus”, lembrou o sacerdote.

 

O pároco agradeceu a Deus e a todos os fiéis pelo carinho em todos esses anos. E disse pediu para que a igreja continue rezando por eles.

 

“Então hoje agradecidos, nesse sentimento de felicidade de poder celebrar esta data. Que ela possa servir de estímulo, de testemunho, de força, de fortaleza, para todos nós cada vez mais renovarmos este ‘sim’ a cada dia, para estarmos servindo, hoje de modo especial lá na Catedral e na diocese de Santa Terezinha, como estar disponível a toda a diocese de Patos para servirmos onde formos chamados. Então obrigado a todos de coração e pedimos que continuem rezando por nós, para que sejamos bons sacerdotes”, falou o Padre.

 

Blog do Jordan Bezerra

 


Fotos