Limpeza do Rio Espinharas já está concluindo a segunda etapa

18/01/2019 - 15:48 - Gerais

Compartilhe:
Limpeza do Rio Espinharas já está concluindo a segunda etapa

Ponte do Rio Espinharas

 

A força tarefa que envolve diretamente as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura Municipal de Patos, capitaneadas pela SOS 3 Rios, está concluindo a segunda etapa de revitalização e limpeza das calhas do Rio Espinharas.


O objetivo da ação é desobstruir o leito do Rio Espinharas, por meio do corte das Algarobas no trecho urbano que passa por baixo das principais pontes que ligam os bairros de Patos. Segundo o vereador Capitão Hugo (PODEMOS), que é presidente da Comissão S.O.S 3 Rios, duas etapas do trabalho de desobstrução do leito do rio já foram praticamente concluídas, e as outras duas terão continuidade nos próximos dias.


“Iniciamos a primeira etapa na ponte Argemiro de Figueiredo, (Jatobá), até a ponte do Monte Castelo e já temos praticamente liberado para o trecho entre a ponte do Monte Castelo e a da Alça Sudeste. Depois disso, faremos o trabalho entre a Alça Sudeste e o Rivaldão e do Rivaldão a ponte do São Sebastião”, explicou o presidente da Comissão S.O.S três rios e vereador Capitão Hugo.


Além das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, os serviços de limpeza da calha e liberação do leito do Rio Espinharas tem a participação das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, que vem prestando apoio técnico, visando a preservação da fauna e da flora existente no local.


 

Coordecom