Mulher da cidade de Conceição emociona a todos ao receber o resultado da cura de câncer

18/01/2019 - 17:50 - Gerais

Compartilhe:
Mulher da cidade de Conceição emociona a todos ao receber o resultado da cura de câncer

Gerlândia Batista Vieira

 

De repente do pranto, da angústia e do medo à alegria. A notícia recebida por Gerlândia Batista Vieira levou ao choro, além dela própria, também seu esposo Tiago Gomes Vieira e até mesmo a médica, que cuidava dela e a acompanhou durante sua dolorosa luta contra um câncer no peritônio, diagnosticado no mês de julho e tratado durante várias sessões de quimioterapia, realizadas na cidade de João Pessoa.


Antes de receber o resultado do exame final, realizado depois das sessões de quimioterapia, o medo, a incerteza, angústia tomava conta de Gerlândia. Mas, a sua fé era imensa e inabalável. Na abertura do envelope, ela se ajoelhou e com os olhos cheios de lágrimas, fez uma prece bem silenciosamente, depois alta, abraçou seu esposo, abraçou a médica e desabou num choro, misturado com alegria.


A vigia na doença será uma meta a ser cumprida por Gerlânia, durante os próximos 10 anos. Mas, o momento é de comemorar a dura batalha que ela travou com a doença e venceu o mais difícil combate, o momento mais doloroso, onde a incerteza fazia parte do seu dia a dia, do amanhecer ao anoitecer.


Para ela o tratamento pode até ter sido duro, mas a sua fé foi capaz de transformar dor e tristeza em sorriso e esperança. Esperança traduzida e estampada na sua face de Gerlândia em cada postagem de fotos, feita por ela na sua página pessoal do facebook, durante todo o período.


De acordo com a própria Gerlândia, o fator determinante para a cura do seu câncer foi o apoio dos amigos e a sua fé inabalada. “Eu nunca deixei de acreditar que Deus estava me protegendo e iria me ajudar a superar a doença. Outra coisa que me ajudou muito foi a presença constante da minha família e dos meus amigos”, que me apoiaram nos piores momentos, as diversas correntes de orações que fizeram por mim, explicou a conceiçãoense.

 


Por Gilberto Angelo – Vale do Piancó Notícias