Aluna do Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, faz 980 pontos na redação do ENEM 2018

21/01/2019 - 11:49 - Gerais

Compartilhe:
Aluna do Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, faz 980 pontos na redação do ENEM 2018

Jovem do Monsenhor Vieira, Ozeny de Sousa Moura

 

Ozeny de Sousa Moura é aluna da Escola Cidadã Integral Estadual Monsenhor Manuel Vieira e está entre as melhores pontuações de redação do ENEM 2018 no Estado da Paraíba: 980 pontos. Ozeny teve que desenvolver uma redação com um dos temas considerados mais difíceis em provas do ENEM: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 55 candidatos em todo o país alcançaram nota máxima na redação.


A estudante concluiu o Ensino Médio na primeira Escola Cidadã Integral da 6ª Gerência Regional de Patos, um novo modelo de escola pública, implantado pelo Governo do Estado da Paraíba, na gestão de Ricardo Coutinho. A inovação dessa nova proposta, com estrutura diferenciada, currículo inovador, metodologias específicas e amplo tempo de permanência na escola, está proporcionando satisfatórios resultados no ENEM, vestibulares e concursos, contribuindo para a formação científica e técnica dos nossos jovens.


Atualmente, a cidade de Patos possui quatro Escolas Cidadãs Integrais Estaduais, sendo duas de Ensino Técnico, que oferecem cinco cursos profissionalizantes: Vendas, Design de Calçados, Informática, Suporte e Manutenção em Informática e Comércio. Além disso, a 6ª Gerência Regional de Patos tem Escolas Cidadãs Integrais Estaduais nos municípios de Santa Luzia, Junco do Seridó, São Mamede, Desterro e Teixeira, o que mostra um amplo investimento na área da Educação do Governo Estadual em nossa região.


A diretora da ECI Monsenhor Manuel Vieira, Tânia Bezerra, expressou sua imensa alegria pelos resultados obtidos e falou do empenho de sua equipe. “A Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira é referência de educação pública para a nossa cidade e para o Estado da Paraíba. Acreditando nesse modelo de educação, onde professor, estudantes e família, juntos constroem um elo de convivência, respeito e liberdade na busca da realização do projeto de vida de cada estudante. Agradecemos a confiança depositada pelo Governo do Estado na nossa escola e no conjunto dos seus servidores, professores e gestores. E aos pais por nos confiarem o futuro de seus filhos. Nós que fazemos a ECI Monsenhor Manuel Vieira nos sentimos realizados com a concretização do projeto de vida dos nossos estudantes ”.


Assessoria com Folha Patoense