Presidente da Câmara de Catingueira, Edison Soares, denuncia descaso da Energisa no fornecimento de energia no município

16/02/2019 - 23:08 - Gerais

Compartilhe:
Presidente da Câmara de Catingueira, Edison Soares, denuncia descaso da Energisa no fornecimento de energia no município

Edison Soares (MDB), presidente da Câmara Municipal de Catingueira-PB

 

O presidente da Câmara Municipal de Catingueira-PB, Edison Soares (MDB), esteve em Patos, nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para reivindicar providências da Energisa, companhia de energia que presta serviços ao Estado, pelas constantes quedas de energia na cidade, bem como a demora para recuperá-la, visto que a população passa 10 a 12 horas sem energia elétrica em Catingueira sempre que ocorre o problema.

 

Edison Soares também utilizou as suas redes sociais para desabafar. Na denúncia, ele cita os dias em que faltou energia em Catingueira, além de destacar a falta de atenção por parte da Energisa para com o município.  

 

“É só chover que falta energia. Temos como exemplo os dias 17 de janeiro e 13 de fevereiro de 2019, onde a cidade ficou sem energia por aproximadamente 12 horas seguidas. Entra ano e sai ano e o eterno problema continua – ‘A FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA’. Pelo que se vê, a Energisa não tem o menor respeito pelo cliente local, porém quando se trata de efetuar os cortes do fornecimento dos clientes em atraso, aí sim, a empresa mostra sua eficiência”, desabafou.

 

Segundo o presidente da Câmara, a falta de energia constante tem causado prejuízos aos comerciantes locais. Ele disse ainda que continuará buscando soluções em contato com a Energisa.

 

“Gostaríamos de ver a mesma eficácia quando a distribuição de energia é interrompida, deixando a cidade completamente no escuro; causando prejuízos às indústrias, aos comerciantes e vários transtornos à população catingueirense. Estamos buscando junto a Energisa explicações e também providências para solucionar o problema o mais rápido possível”, afirmou Edison.

 

O presidente mostra sensibilidade para com a população de Catingueira, e vem lutando para combater problemas que vêm prejudicando o bem-estar dos moradores. Nesta sexta, a Câmara subscreveu um requerimento para o presidente da Energisa na Paraíba, solicitando que ele tome providências com relação aos impasses na distribuição de energia do município.  

 

Blog do Jordan Bezerra