Prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, afirma que obras do Aterro Sanitário poderão ser iniciadas ainda este ano

19/02/2019 - 11:22 - Gerais

Compartilhe:
Prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, afirma que obras do Aterro Sanitário poderão ser iniciadas ainda este ano

Lixão de Patos-PB

 

Um dos problemas mais sérios da cidade de Patos, Paraíba, que pode-se dizer que não é de hoje, mas sim um problema histórico, é a questão do Aterro Sanitário, o conhecido Lixão, que não é um problema exclusivo do município, também foi tema da entrevista exclusiva do Blog do Jordan Bezerra com o atual prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS).

 

Bonifácio falou sobre como se encontra o projeto do Aterro Sanitário Municipal. Segundo o prefeito, caso permaneça no governo, ainda este ano irá começar a construção do aterro, visto que os trabalhos fundamentais já foram iniciados, como projetos, licenças e demais trâmites legais necessários para a realização da obra.

 

Ele denunciou que as concepções se deram de forma inadequada, o que comprometeu o andamento e a iniciação das obras.

 

“De fato são problemas crônicos e históricos também. Mas os projetos foram feitos de pedaços, de forma amadora. Estamos ainda realizando os trabalhos preparatórios, técnicos, pois tem projetos que precisam ser revistos, refeitos. Nós estamos, em conjunto com a SUDEMA, na busca pela aquisição do terreno, que precisa ser legalizado”, explicou o prefeito.

 

Ele falou ainda que a obra poderá ser iniciada ainda este ano, caso permaneça no poder, e as coisas continuem caminhando para a iniciação dos trabalhos. Bonifácio destacou que as equipes do governo estão dedicadas.

 

“Quero esclarecer que estamos empenhados para realizá-las. Se fosse fácil outros prefeitos teriam feito. Estamos em processo de aquisição dos documentos. Mas tudo indica que ainda este ano iremos iniciar os trabalhos”, indicou o prefeito.

 

Blog do Jordan Bezerra