Em assembleia, trabalhadores da CAGEPA discutiram reajustes salariais, nesta segunda-feira

22/04/2019 - 15:41 - Gerais

Compartilhe:
Em assembleia, trabalhadores da CAGEPA discutiram reajustes salariais, nesta segunda-feira

Em assembleia, trabalhadores da CAGEPA discutiram reajustes salariais nesta segunda-feira

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba -CAGEPA, uma assembleia com trabalhadores e autoridades ligadas aos Sindiágua-PB.

O encontro teve como um dos objetivos discutir questões relacionadas ao reajuste salarial da sua data base, que de acordo com o presidente do Sindiágua-PB, José Reno, é o percentual aplicado no INPC, que corresponde a ordem de 4,39%, além do reajuste do ticket alimentação que segundo o presidente está na ordem de 14%.

Ainda de acordo com o presidente do Sindiágua-PB, os trabalhadores estão aceitando a proposta e mantendo viva a resistência, entendendo que as modificações decorrentes da reforma trabalhista trouxeram prejuízos aos colaboradores.

“Os trabalhadores estão aceitando a proposta, a gente mantendo acesa a chama da resistência, porque, a reforma trabalhista imposta de guela abaixo aos trabalhadores do Brasil não vem em momento nenhum beneficiar trabalhador, a retirada de direitos é uma onda privatista onde trabalhador não tem mais direito a nada”. Destacou.

José Reno ainda reforçou os danos causados com as alterações relacionadas as contribuições sindicais. Para o presidente do Sindiágua-PB, a Medida Provisória que regula o recolhimento das contribuições por parte das empresas tem como objetivo maior fechar as entidades sindicais.

 

Blog do Jordan Bezerra