Nadir Rodrigues é premiada com maior honraria da enfermagem brasileira

19/06/2019 - 15:01 - Gerais

Compartilhe:
Nadir Rodrigues é premiada com maior honraria da enfermagem brasileira

Nadir Rodrigues, enfermeira e vereadora patoense

 

A enfermeira e vereadora Nadir Rodrigues (MDB) foi indicada para receber o prêmio Ana Nery da Enfermagem Brasileira, maior honraria da categoria no país. A enfermeira foi indicada pelo conselheiro do COREN-PB, Ronaldo Miguel Beserra, como reconhecimento aos trabalhos prestados em Patos e região em prol dos enfermeiros.

 

O prêmio foi criado em 2012, e é conferido aos profissionais que se destacam na profissão. A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou, na tarde desta quarta-feira (19), com Nadir, que falou da satisfação em receber essa importante comenda.  

 

“É uma felicidade para mim receber este prêmio que representa a maior honraria da enfermagem brasileira. Como sabemos, ele carrega o nome de uma grande enfermeira Ana Nery, que é uma referência para nós brasileiros, o que me deixa muito orgulhosa, principalmente em representar Patos e região”, expressou a vereadora.

 

Nadir dedicou o prêmio aos profissionais de enfermagem da região e falou do compromisso deles em promover o bem-estar de todos.

 

“Eu dedico este prêmio a todos os profissionais de enfermagem da nossa cidade e da região, que, como sabemos, trabalham de forma muito dedicada e com compromisso, que vem vencendo todos os obstáculos e todas as dificuldades, de forma aguerrida, priorizando sempre o bem-estar da população”,

 

Por fim, ela agradeceu a todos que contribuíram para a sua caminhada profissional, bem como ressaltou os nomes dos que ajudaram para que ela chegasse ao referido prêmio.

 

“Eu quero agradecer primeiramente à enfermagem patoense, ao Dr. Ronaldo, nosso eterno presidente, pela indicação do meu nome. Agradeço também ao plenário do COFEN que votou por unanimidade, a Dr. Leonardo, advogado, que foi quem escreveu minha história para que fosse enviada ao COFEN e nós pudéssemos concorrer a este prêmio. Portanto eu fico muito feliz e muito honrada em receber este prêmio”, ressaltou a enfermeira.

 

 

Nadir Rodrigues receberá o prêmio durante o Congresso Brasileiro de Enfermagem, que acontecerá em Foz do Iguaçu-PR, em novembro de 2019. Nadir é vereadora desde 2013, e vem se destacando com importantes projetos em prol da população, sobretudo com trabalhos voltados para os profissionais da saúde, como também para as mulheres de Patos e região. Ela já foi presidente da Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, no período de 2013 a 2016.


 

Blog do Jordan Bezerra