Padre Fabrício participa da 5ª noite da festa de São João Batista, em Olho D’Água-PB

20/06/2019 - 10:53 - Gerais

Compartilhe:
 Padre Fabrício participa da 5ª noite da festa de São João Batista, em Olho D’Água-PB

Padre Fabrício, em Olho D´Água

 

 

Padre Fabrício Dias Timóteo, que é pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá-PB, foi convidado pelo padre Erivaldo Alves, pároco da paróquia de São João Batista, em Olho D´Água para celebrar nesta quarta-feira (19), a 5ª noite da festa do padroeiro da cidade. O Blog do Jordan Bezerra estava cobrindo o evento religioso.

 

A igreja matriz estava repleta de fiéis devotos de São João Batista, padroeiro da cidade. O anfitrião da festa Pe. Erivaldo Alves, saudou o povo de Deus e o pegador da noite foi  Pe. Fabrício Dias.

 

Na homilia, Pe. Fabrício fez  uma saudação  inicial ao povo de Deus e ao  seu irmão no sacerdócio, Pe. Erivaldo, na qual chamou de homem de Deus e exemplo na missionariedade da Igreja.

 

Na reflexão, Pe. Fabrício lembrou aos devotos de São João Batista suas inúmeras qualidades, a qual possuía o primo de Jesus. Disse que João Batista é aquele que clamava ao povo no deserto, endireitando e aperfeiçoando os caminhos para o senhorio de Jesus. Fez uma analogia da missão de João, como um agricultor que desbrava uma mata fechada, que abre estradas nas pedras ou ara um roçado abandonado. Lida com muitos obstáculos  pesados, naturalmente para qualquer homem do campo. Só enfrenta essa luta quem é muito forte. Contudo, a missão de João Batista foi além, foi mais árdua, pois desbravou e reparou terrenos mais complicados, que são os ‘corações humanos’.

 

“São João Batista não era preguiçoso, mas um intrépido arauto do reino de Deus, forte e corajoso. Portanto, quem é discípulo de São João Batista não pode ser preguiçoso, fraco e covarde. Se abrir caminhos em terrenos  geográficos já é  hiper difícil, imaginemos nós abrirmos caminhos nos corações humanos. Tem algo mais difícil que você chegar aos corações humanos? Tem alguma coisa mais dura, mais petrificada, mais insensível, mais bruta e mais fechada  do que os corações  humanos? Não. Porque os nossos corações, na grande maioria, passaram por um fenômeno chamado de  esclerocardia, ou seja, estão esclerosados, estão rígidos, então inflexíveis, estão duros, estão insensíveis e às vezes estão  inacessíveis. Portanto, foram esses caminhos e terrenos que João Batista enfrentou e venceu, pois era homem de fé forte e corajoso”, afirmou Pe. Fabrício.

 

O padre lembrou a Carta de São Paulo, aos Romanos 12:12. Que diz: “sejam alegres na esperança, sede pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. Para que sejamos como João Batista e cumpramos nossa missão de abrir caminhos e levar Cristo aos corações humanos.


Ainda disse que o profeta João Batista representa a transição do Antigo Testamento para o Novo Testamento, e é considerado o maior profeta nascido de uma mulher (Mt:11,11), até o tempo da espera de Jesus. O padre lembrou que João foi o único profeta que viu aquilo que anunciou.

 

Finalizou dizendo que o Cristão deve ser uma pessoa convicta de sua fé, pois quando o padre chega à casa e pergunta como a pessoa está e escuta a resposta: ‘estou mais ou menos’, para o padre é algo desanimador e deprimente.

 

“Nunca diga meu irmão, estou mais ou menos, pois quem está assim é o inimigo de Deus, é satanás, que está derrotado e também liquidado. Portanto, não se admite um cristão fraco, covarde, sonolento, preguiçoso e alienado. O cristo precisa ser intrépido, forte, corajoso e perseverante, porque a graça de Deus nos basta”, expressou o sacerdote. 

 

No final da celebração Pe. Fabrício fez questão de abraçar cada devoto de São João Batista, de forma carinhosa e atenciosa como lhe é peculiar.

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Fotos