Pinto do Acordeom lamenta, e diz que “comandantes da política” acabaram com o São João de Patos;veja o vídeo

20/06/2019 - 11:22 - Gerais

Compartilhe:
Pinto do Acordeom lamenta, e diz que “comandantes da política” acabaram com o São João de Patos;veja o vídeo

Cantor e compositor,Pinto do Acordeon

 

Por onde se passa a grita é geral. São muitas reclamações pela decretação do fim do São João de Patos. O comércio local é o que mais reclama. As lojas até tentam, são funcionários vestidos a caráter, músicas regionais tocando, ornamentação típica do período junino, enfim, todos tentando não deixar morrer a magia desse período tão importante para o povo sertanejo.

Quem mais reclama são aqueles que viam nessa época do ano uma oportunidade de ter uma renda extra. A lista é grande, vai desde donos de postos de combustíveis, passando por imobiliárias e particulares que alugavam casas, lojas de calçados e confecções, vendedores ambulantes, taxistas e mototaxistas, donos de hotéis, vendedores de bebidas, guardadores de carros, proprietários de pronta-entrega de confecção e etc.


Mais no sábado, dia 15 de junho, o cantor Pinto do Acordeom lamentou o fim do São João de Patos, e culpou o que classificou de comandantes da política pelo fim da festa. A declaração foi dada no evento Festa na Roça, realizado pela TV Tambaú em Patos.


Pinto ainda fez um apelo no sentido de as pessoas não deixarem esse importante evento não morrer.

Veja o vídeo:

 

Patosonline.com