Radialista de Patos afirma: “quem manda na cidade são os vereadores, o prefeito é submisso”

20/09/2019 - 10:52 - Gerais

Compartilhe:
Radialista de Patos afirma: “quem manda na cidade são os vereadores, o prefeito é submisso”

 

O corajoso radialista Jamersom Ferreira, da Rádio Arapuan de Patos, no programa Paraíba Verdade, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de setembro, fez uma declaração surpreendente para uns e para outros nem tanto.  O radialista afirmou que Patos continua como antes, quem comanda, quem dá as cartas, quem bate o martelo são os vereadores. Ou seja, ele afirma que o prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, é submisso à Câmara Municipal, é submisso à maioria dos vereadores.

 

Mesmo se a declaração não for tão surpreendente, no mínimo é estranha e deixa muitas pessoas de orelha em pé, porque, cada um no seu quadrado, como diz a canção, o executivo tem suas atribuições, mas a Câmara Municipal tem a sua importância e as suas prerrogativas. No entanto, uma não pode transpassar a outra; cada uma tem que fazer a sua parte, para uma sociedade melhor.

 

Na mesma linha de pensamento do radialista Jamersom, esta semana o próprio Dr. Ivanes deu uma declaração à TV Sol dizendo que existem vereadores que não são vereadores, mas tem o poder de vereador. Pode-se dizer que são forças ocultas que comandam a Casa Juvenal Lúcio de Sousa?

 

O fato é que Dr. Ivanes sempre foi um vereador muito ativo, atuante e muito crítico, buscando sempre fazer as coisas corretamente. Será que agora ele vai mudar as suas principais características e vai ceder à pressão do Legislativo municipal?

 

Na próxima segunda-feira, dia 23, Dr. Ivanes completa um mês à frente da prefeitura de Patos. Mas, para muitos, pouco mudou. O caos continua na cidade, pois segue a inversão de poderes: a Câmara mandando na prefeitura, e a prefeitura sendo submissa à Câmara.

 

A pergunta que a sociedade patoense faz é: até quando acontecerá isso? Será que no pleito de 2020, caso Dinaldinho não volte ao poder, algo vai mudar? A Câmara Municipal será renovada consideravelmente? O prefeito que for eleito terá independência?

 

“Eu agora tirei a prova. O prefeito interino Dr. Ivanes está totalmente submisso aos vereadores. Eles voltaram a mandar em Patos. Quem manda e quem desmanda, quem bota e quem tira são os vereadores. Pode dizer que é Jamersom quem tá dizendo. Eu pensei que Ivanes era o arrochado, mas é nada. Olhe, hoje vai ter a inauguração da quadra da escola Zefinha Mota, lá nas Sete Casas, nunca antes na história vi tanta papagaiada. Tem a placa, e tem o nome dos 17 vereadores”, criticou Jamersom durante o programa.

 

O Blog do Jordan Bezerra em contato com Assessoria da Prefeitura de Patos, disseram que estão ciente das declarações do radialista, mas até o momento o prefeito Dr.Ivanes não se posicionou.

 

Blog do Jordan Bezerra