Por Chico Velho: CRÔNICA DIA DA CRIANÇA

12/10/2018 - 15:53 - Opinião

Compartilhe:
Por Chico Velho: CRÔNICA DIA DA CRIANÇA

Chico Velho

 

 O bem afável de uma criança já começa no prazer do limiar de sua formação, entre dois seres sós, um homem e uma mulher. Depois se estende a todo processo biológico de gestação, desde a junção do espermatozoide com o óvulo, formando o zigoto, até a geração perfeita do indivíduo, onde se espera, então, o momento da sua expulsão do ventre materno quando, então, o Criador sopra o espírito definitivo para a caminhada eterna de sua vida.

Quantos júbilos de alegria se regozijam dois corações com a auspiciosa vinda de uma criança!A criança é o ser mais agraciado e perfeito que permeia na limpidez divina; é, pois, a mais brilhante pérola laureada de infinitos corações.

Quanta excelsitude se denota na beleza de uma criança! Desde o estridor forte do seu chorar; o encanto gracioso do seu sorriso; e a gracitude infinita da sua afabilidade e ternura...A criança é a alma pura que abriga a plenitude de cada coração; o sentimento que doa toda a essência do amor; o bem que se transforma em toda paz espiritual; e o sabor eterno de toda nossa graça.

Hoje é o dia mais sublime para a comemoração desse agraciado ser – criança que, não por acaso, alia-se também, gloriosamente ao dia da nossa Medianeira Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida.Parabéns Mãe Aparecida! Parabéns Criançada!

 

 

Por Chico Velho

 

Patos PB, 12 de outubro de 2018