Por Jordan Bezerra: ‘cara de pau’: “todo mundo consegue trabalhar hoje até 80 anos”, diz Rodrigo Maia

09/02/2019 - 11:41 - Opinião

Compartilhe:
Por Jordan Bezerra: ‘cara de pau’: “todo mundo consegue trabalhar hoje até 80 anos”, diz Rodrigo Maia

Jordan Bezerra

 

O Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu entrevista a Globo News, na noite desta sexta-feira 08, para defender a Reforma da Previdência, e soltou mais uma “pérola”, ao afirmar: “Todo mundo consegue trabalhar hoje até os 80 anos”.

 

Em março de 2017, quando também era Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disparou sua primeira 'pérola': "Justiça do Trabalho não deveria nem existir”

 

Nesta sexta (08), ao defender a Reforma da Previdência, o Presidente da Câmara soltou sua segunda ‘pérola’, ao dizer “Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80 anos”.

 

Estranho essa declaração de Maia, pois segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a expectativa de vida da população brasileira é, em média, de 72 anos para homens e 79 para mulheres. Ou seja, trabalhar até os 80 anos no Brasil é exceção e não regra, como disse o presidente da ‘Casa do Povo’.

 

Como se vê, Maia não é um bom conhecedor da realidade dos brasileiros, pois não sabe sequer a expectativa de vida de seu povo, ou o parlamentar é mal-intencionado mesmo, e só pensa na sua classe a elite brasileira, que naturalmente não precisa se aposentar com um salário de miséria para sobreviver.

 

Cada vez mais fica evidenciadas as posições contrárias ao povo trabalhador do Brasil por parte de muitos políticos do país, que é contra o trabalhador brasileiro, infelizmente.

 

Se o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), está bem-intencionado sobre a reforma da previdência, que faça as mudanças, porém sem prejudicar quem tanto contribuiu para o crescimento do país, o pobre trabalhador que dedicou quase  toda a vida  ajudando na edificação do Brasil.

 

Se o Presidente do Brasil, Bolsonaro é contra a corrupção e a favor da legalidade, mostre força e coragem e, comece a cobrar verdadeiramente dos grandes devedores e sonegadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois se assim o fizer, mostrará que o INSS é sustentável. Porque deve cerca de 156 bilhões e tem para receber de mais 452 bilhões.  Os dados podem variar.

 

O governo fala muito de déficit na Previdência, mas não leva em conta o problema da inadimplência, por quê? É fácil transferir o problema do INSS para os trabalhadores pobres do Brasil.

 

Por Jordan Bezerra