Santa Terezinha-PB chora a partida de dona Lupa rumo ao Céu

01/04/2019 - 22:23 - Opinião

Compartilhe:
Santa Terezinha-PB chora a partida de dona Lupa rumo ao Céu

Dona LUPA

 

A vida é cheia de surpresas, umas boas e outras más, dias bons e de conquistas e dias de grandes perdas. A madrugada de 30 de março de 2019 foi dia perda e grande perda, pois nos deixou Guadalupe Paz de Oliveira Lima, de 65 anos, professora, ex-vereadora, missionária, esposa, mãe e amiga.

 

Nesses momentos as palavras fogem, os vocabulários se tomam ‘pobres’ para externar a verdadeira dor, ou o sentimento porque passam os amigos, parentes e, sobretudo, Moisés Chagas, esposo e os filhos ítalo Wescley, advogado, e o odontólogo Moisés Segundo, aos quais ela amou sem medida e sempre expunha esse sentimento nobre, que só mãe boa tem. Ela falava com entusiasmo de cada conquista alcançada pelos seus filhos. Tinha um orgulho do tamanho do mundo para com seus queridos filhos.

 

Dona Lupa e Moisés os educaram com muito esmero, fazendo-os não profissionais renomados na sociedade em suas respectivas áreas de atuação, mas, sobretudo, constituindo-os como homens de Bem.  De muitos legados deixados por dona Lupa, esse sem dúvida é o maior. Como diz a expressão popular “deixou seus filhos criados”.

 

Eu tive a honra de ser seu aluno por 4 anos, dessa excelente professora de português, uma profissional de mão cheia. Seus dotes não eram só de ensinar bem, mas de acolher as pessoas com dignidade, era muito dela.

 

Lembro-me de uma excursão da 8ª série da Escola Estadual João Noberto, ela que organizava tudo, fomos eu e meu irmão, Jairo, para Natal-RN, na volta como a gente morava no sítio e como chegamos de madrugada, não tínhamos como voltar para casa, ela nos acolheu muito bem em sua casa. Esse foi um só exemplo citado de muitos que dona Lupa realizou na sua caminhada de vida entre nós.

 

A madrugada de 30 de março de 2019, ela foi quem recebeu uma acolhida especial  lá no Céu. Portanto, a cidade de Santa Terezinha chora com a partida inesperada da  missionária dona Lupa. A Bíblia diz, em Romanos 15,12, que há momento de alegria e tristeza: “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. É tempo de tristeza, de choro breve, pois sabemos que dona Lupa está no céu rezando por nós.

 

É momento de reflexão sobre o significado da vida, tendo em vista o exemplo de vida de dona Lupa, pelos inúmeros feitos, sempre querendo ajudar ao próximo.

No domingo (31), uma multidão de amigos e parentes deram o último adeus para essa grande mulher chamada; dona Lupa.

 

Descanse em paz, dona Lupa. Obrigado por tudo! À família, desejo força e fé!

 

Por Jordan Bezerra


Fotos