UMA POR DIA... Bolsonaro deve ganhar cidadania paraibana

24/04/2019 - 17:56 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... Bolsonaro deve ganhar cidadania paraibana

Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante celebração de Páscoa no Palácio do Planalto (Foto: Alan Santos-PR)

 

 
A Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba deverá conceder, nos próximos dias, um título de cidadão paraibano ao presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PSL).

 

 A propositura, de autoria dos deputados Walber Virgolino (patriota) e cabo Gilberto Silva (PSL), já passou pela comissão de constituição e justiça (CCJ) e espera somente parecer jurídico.

 

 Sabemos que o título de cidadão é equiparado a uma adoção oficial. Mas, para entender melhor o porquê de tal honraria, acabei fazendo uma pesquisa:

 

  "A pessoa agraciada torna-se um irmão, um conterrâneo, mesmo que  não tenha nascido ou sequer residido na localidade".

 

 E, finalmente:

 

 "Para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania".

 

 (Arregalei os olhos)

 

 Fiquei super interessado em saber qual será a justificativa dos nossos ínclitos representantes Estaduais, quando da votação na casa de Epitácio Pessoa.

 

 Digo interessado, que quer dizer o mesmo que curioso.

 

 Pois, estarrecido eu fiquei quando soube que a Câmara Municipal de João Pessoa já havia concedido, mês passado, o título de cidadão pessoense para essa mesma autoridade política, conforme matéria do jornal da Paraíba - que não me deixa mentir.

 

 Taokey?

 

 Êita falta do que fazer desse povo, não é não?

 

 Misael Nóbrega de Sousa