UMA POR DIA... Somos aquilo que dissermos que somos

04/05/2019 - 15:27 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... Somos aquilo que dissermos que somos

 

A história de Branca de Neve e os Sete Anões foi lançada em 1938 pela genialidade dos irmãos Grimm. Faz parte da trama a rainha-bruxa, costumeiramente, perguntar ao espelho mágico: - "Fala mágico espelho meu, quem é mais bela do que eu?".

 
E a madrasta escuta, em resposta, sempre a mesma coisa: - "Em todo o mundo, minha querida rainha, não existe beleza maior".

 
Muitos de nós, hoje em dia, invocamos o rosto- escravo do espelho para que nos diga essa mesma frase, em retribuição.

 
As nossas constantes aparições em redes sociais, tornam-se ainda mais preocupantes pela tendência alienadora e sem noção; essa forma de interatividade nos diz que precisamos estar bem, principalmente, aos olhos dos outros.


Voltemos ao conto de fadas...


Mas, uma única vez, ao voltar a fazer a indagação, o espelho reagiu diferente: - "Famosa é a vossa beleza, majestade; porém, há uma menina entre nós, com tanto encanto e suavidade que eu digo, ela é mais bela do que vós".


A rainha, diante da contrariedade, ficou possessa de ciúmes. E nós?


Sentir-se bem, tem muito a ver com o controle e avaliação da autoestima. E acredito que não precisamos quebrar os espelhos da casa para nos entendermos com nós mesmos.



A beleza pode até abrir portas, mas o aparente é frágil. 


Devemos atentar para o que veste a alma. Não precisamos pedir que nos tragam o coração de quem ofuscar a nossa beleza, porque continuaremos sendo a bruxa má.


Ao nos aceitar como somos, teremos segurança em tudo que habita em nós.


Assim, facilmente, pegamos a ingenuidade que há no belo e no feio e colocamos nas asas de borboletas para polinizarem mundo afora.


E lá se vão todos nós. Pois, somos aquilo que dissermos que somos.

 


Misael Nóbrega de Sousa