Na Região de Patos: PRF autua caminhoneiro por posse de drogas, após este realizar ultrapassagem irregular

20/04/2019 - 11:26 - Policial

Compartilhe:
Na Região de Patos: PRF autua caminhoneiro por posse de drogas, após este realizar ultrapassagem irregular

PRF autua caminhoneiro por posse de drogas, após este realizar ultrapassagem irregular

 

No início da noite de ontem (19/04) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) que realizava um ronda na altura do km 278 da BR 230, município de Santa Luzia/PB, flagrou uma carreta realizando uma ultrapassagem em local proibido, inclusive forçando a saída para acostamento de um veículo de passeio que vinha no sentido contrário. 


Foi então dada ordem de parada para a carreta e solicitado toda a documentação obrigatória, além da verificação do disco do tacógrafo (O tacógrafo é um equipamento para registros de velocidade, distância percorrida e tempo).


O condutor de 48 anos de idade, entregou a documentação solicitada e, pela leitura dos registros do tacógrafo, contatou-se o descumprimento da lei do descanso, uma vez que nas últimas 24 horas, o motorista não observou o intervalo de descanso de 08 horas.


Em sequência, a equipe realizou uma inspeção no interior da cabine do veículo e encontrou aproximadamente 30g de maconha e mais 20g de uma substância assemelhada a haxixe. O motorista informou que fazia uso diário da maconha para dormir desde o ano de 1989.


A carreta saiu de Fortaleza/CE com destino a Campina Grande/PB e não estava carregada. Após isso, fora confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) onde o condutor responderá posteriormente na Justiça pela posse para consumo de drogas ilícitas, além das multas de trânsito por ultrapassagem proibida, direção perigosa e descumprir a lei do descanso.

 

Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal da PB