Emoção e prudência: ROTAM evita suicídio de jovem em Patos

30/03/2018 - 15:56 - Policial

Compartilhe:
Emoção e prudência: ROTAM evita suicídio de jovem em Patos

A ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) conseguiu evitar que um jovem cometesse suicídio na Ponte do juá Doce na cidade de Patos.

Depois de uma denúncia de um popular afirmando que um jovem tentava se jogar da Ponte do Juá Doce, por volta das 10h desta sexta-feira da Paixão (30), uma equipe da ROTAM formada pelo 1º sargento Patrian, cabos Ozivaldo, Brito e soldado Sabino conseguiu triunfante salvar a vida dele antes que ele cometesse o intento.

O rapaz já estava na Varanda da Ponte, pensativo e pretendia se jogar, quando de repente os policiais apareceram e iniciaram o processo de gerenciamento de crise com a vítima.

Depois de muitos conselhos, mesmo diante da perturbação irredutível do rapaz, os policiais conseguiram convencê-lo a desistir de cometer o ato cruel contra sua própria vida.

Foi um momento emotivo tanto para a própria vítima (que não teve a identidade revelada) quanto para os policiais e principalmente para alguns de seus parentes que acompanharam o desfeche da ocorrência.

De acordo com uma irmã do jovem ele já havia tentado se matar por meio de enforcamento e por questões de segundos ela conseguiu cortar a corda e salvá-lo. A família acredita que o rapaz esteja passando por problemas de depressão.

Depois da desistência a vítima se abraçou aos policiais e agradeceu penhoradamente a perseverança e persuasão de todos eles.

 

 

Portalpatos