Ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Zé de Arimatéia, se reúne com vereador Pedro Sopa e encontro repercute na política do município

24/04/2019 - 14:32 - Política

Compartilhe:
Ex-prefeito de Santa Terezinha-PB, Zé de Arimatéia, se reúne com vereador Pedro Sopa e encontro repercute na política do município

Mateia do Forró, Pedro Sopa e José de Arimateia, respectivamente

 

A Semana Santa na cidade de Santa Terezinha-PB não foi apenas para o momento de reflexão religiosa, meditação ou aprofundamento na fé, mas também foi a oportunidade de encontro entre políticos. O vereador de situação Pedro Sopa (PSDB) esteve na fazenda do ex-prefeito, José de Arimatéia (PSB), nesta sexta-feira (19). Esse encontro repercutiu na cidade de Santa Terezinha e chamou muito a atenção de todos.  

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi ouvir os personagens do encontro para saber quais foram os principais temas abordados por eles, até porque um momento como este não é comum. O vereador Pedro Sopa disse que recebeu um convite do ex-prefeito, e esteve lá.

 

Eles falaram sobre diversos temas, e Sopa afirmou à nossa reportagem que José de Arimatéia disse que, a preço de hoje, não é candidato a prefeito de Santa Terezinha, mas que apoiaria alguém do grupo. Pedro foi questionado se seria candidato, mas ele afirmou por várias vezes que não seria candidato a vereador pelo município, mas que seria candidato em 2020, o que significa que ele buscará uma vaga para prefeito ou para vice-prefeito.

 

“Foi uma conversa muito interessante com o ex-prefeito José de Arimatéia. Recebi o convite e fui com muita alegria, nós conversamos, debatemos, ele expôs suas ideias. Ele é uma grande liderança no município e deve ser ouvido sempre”, afirmou Pedro.

 

A reportagem também entrou em contato com o ex-prefeito José de Arimatéia, ao que questionamos sobre qual tenha sido o teor do encontro e ainda sobre o pleito de 2020. Arimatéia afirmou que eles conversaram como dois bons amigos que são, mas que sobre o pleito de 2020 irão conversar melhor em outras oportunidades.

 

Questionou-se ainda sobre a candidatura do ex-prefeito, mas ele reafirmou que não seria candidato, porém disse que o futuro pertence a Deus. Ele falou que, se o grupo escolher outra pessoa, ele apoiará certamente.

 

Fato é que o ocorrido mexeu com o lado da situação, isso porque o vereador Pedro Sopa continua aliado à atual prefeita do município, Terezinha de Zé Afonso (PSDB). Mas Pedro volta e meia tem feito discursos acalorados na tribuna, cobrando melhorias da parte da gestão em alguns setores, e, segundo ele, deve satisfações à população, e não a outros candidatos ou políticos, mas sempre ao povo que o elegeu.

 

Outro fato é que a oposição está se articulando com figuras tarimbadas da política de Santa Terezinha-PB, para o pleito de 2020. Não se sabe se Pedro Sopa será candidato pela situação ou pela oposição. O que se fala até o momento no município é que a prefeita Terezinha de Zé Afonso buscará a sua reeleição, já que tem direito. Neste caso, Pedro deveria buscar uma alternativa: ou uma candidatura como terceira via, ou se aliaria ao grupo de oposição, liderado pelos ex-prefeitos José de Arimatéia e Davi Cordeiro, e os vereadores Francisco Bezerra, Menon Ayres, Lila e a vereadora Célia Nicacio, além do atual presidente da Câmara, Salomão Cordeiro (PP).

 

Blog do Jordan Bezerra