Vereadores, Prefeitos, Deputados e populações se unem para pedir soluções para os problemas da Saúde no Sertão da Paraíba

24/04/2019 - 20:09 - Política

Compartilhe:
Vereadores, Prefeitos, Deputados e populações se unem para pedir soluções para os problemas da Saúde no Sertão da Paraíba

Vereadores e deputados

 

Representantes do Poder Legislativo de 23 municípios paraibanos abrangidos pela 6ª Gerência Regional de Saúde estiveram reunidos no final da tarde desta segunda (22), na Câmara Municipal de Patos, para debater e buscar soluções para os problemas do Complexo Hospitalar e Maternidade Peregrino Filho, em Patos.


Na ocasião participaram vereadores de diversas cidades circunvizinhas, a presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Tide Eduardo, os vereadores patoenses Dr.Ivanes, Gordo da Sucata, Góia, Lucinha Peixoto, Fatinha Bocão, Suélio Caetano, Ferré Maxixe, Cambirota, os deputados estaduais Nabor Wanderley e Dr. Érico Djan, a diretora do Complexo Hospitalar Dep.Janduhy Carneiro, Liliane Sena, o diretor da Maternidade Peregrino Filho, Dr.Umberto Júnior, o secretário de saúde de Patos, Dr.Umberto Joubert, a prefeito do município de São José do Bonfim, Rosalba Motta que também é presidente da AMVES- Associação dos Município do Vale das Espinharas, dentre outras autoridades.


“Foi importante porque todos tiveram oportunidade de falarem e nós, enquanto diretoria, pudemos falar o que de fato vem acontecendo, os problemas e o que a gente vem enfrentando e as soluções que já estão aparecendo. Foi uma discussão muito intensa, longa, mas a gente pôde esclarecer com respeito e cordialidade os pontos positivos e negativos que cada um mostrou aqui e tirar os encaminhamentos importantes dessa audiência”, destacou Liliane.


A presidente da Casa, vereadora Tide Eduardo, ressaltou que é um discussão importante e que os vereadores precisam lutar por essa causa. “Foi um reunião importante, muito bem prestigiada em que pudemos discutir e buscar soluções para esses problemas nas casas de saúde estaduais de nossa cidade. Continuarem firmes na cobrança para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível”, disse.


Já o presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira, Valone Dias, disse que os poderes tem que se unir e buscar uma solução definitiva para esse problema. “É preciso que a gente saia do nosso gabinete, vá para as ruas, temos que nos manifestar e cobrar, se for preciso vamos interditar rodovias, mas chega de conversa, queremos solução porque quem está sendo prejudicando é o povo”, frisou.


“Temos que ter uma solução célere para esse problema que tem enfrentado os funcionários destas casas de saúde, e com isso prejudicando a população que mais precisa”, enfatizou o deputado estadual Dr. Érico Djan, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba.


O deputado estadual Nabor Wanderley disse que vai providenciar uma audiência com o Governador para que seja mostrado a real situação. “Vamos buscar uma audiência com o Governador João Azevedo para mostrarmos a situação, tenho certeza que o governador vai resolver esse problema o mais rápido possível”, destacou.

 

Ascom-Câmara