Na tribuna da ALPB, Dr. Érico lamenta que São João de Patos não seja realizado

15/05/2019 - 13:40 - Política

Compartilhe:
Na tribuna da ALPB, Dr. Érico lamenta que São João de Patos não seja realizado

Na tribuna da ALPB, Dr. Érico lamenta que São João de Patos não seja realizado

 

“O São João de patos está na iminência de não ocorrer”, alertou o deputado estadual Dr. Érico (Cidadania) nesta quarta-feira (15), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. “Isso nos preocupa porque a marca ‘São João de Patos’ é muito forte. Esse evento acontece já há mais de 20 anos, mobilizando a cidade, gerando emprego e renda. Então muitos esperam esta data para poderem fomentar a economia da nossa cidade”, acrescentou.

 

 Para o parlamentar, essa situação, que tem mexido, e muito, com o cotidiano da Morada do Sol, reflete o descaso político-administrativo que a Patos vem sofrendo já de longa data.“Reflete uma insegurança jurídica que paira sobre a administração pública de Patos”, sentenciou, para propor: “Precisamos somar forças com o Governo do Estado para resgatar Patos desse caos político-administrativo. São necessários austeridade e uma legitimidade na administração pública, afinal em quatro anos, Patos já conta com cinco prefeitos. Isso é muito ruim para o desenvolvimento da cidade”, comentou.

 

 Ainda em seu discurso, Dr. Érico lembrou a Semana da Enfermagem (celebrado entre 12 e 20 de maio) e reforçou o convite, aos pares, para se juntarem à caravana da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa que, na próxima segunda-feira (20), estará em Patos, para visitar as unidades de saúde da cidade.

 

 “É nossa obrigação, enquanto Comissão de Saúde, irmos ao encontro dos problemas da área para podermos desenvolvermos proposituras e buscar avanços para a saúde do nosso Estado”, pontuou.  

 

 Título de cidadania

 

Ele também agradeceu aos demais deputados pela aprovação do título de cidadania paraibana concedida a ele, que é pernambucano, através de uma iniciativa do parlamentar Júnior Araújo (Avante), aprovado por unanimidade na semana passada.

 

 “Isso muito me honra, muito me engrandece, uma vez que, natural de Caruaru (PE), escolhi a Paraíba para residir, constituir família, e já estou há mais de 18 anos em Patos, prestando serviço na saúde pública. Esse título vem em reconhecimento ao nosso trabalho, ao mesmo tempo que aumenta a nossa responsabilidade com a Paraíba”.

 

 Dr. Érico encerrou sua fala lamentando o corte de verbas do Governo Federal na Educação no país. “Não só prejudica a educação de milhares de estudantes, como prejudica também a economia gerada a partir do cotidiano desses alunos que, a partir de setembro, correm o risco de não terem mais onde estudar, com a ameaça de fechamento de várias instituições federais”.

 

 
ASSESSORIA