Vereador Ivânes Lacerda diz que está pronto para concorrer à vaga de prefeito de Patos em 2020: “me preparei para essa missão”

15/05/2019 - 16:05 - Política

Compartilhe:
Vereador Ivânes Lacerda diz que está pronto para concorrer à vaga de prefeito de Patos em 2020: “me preparei para essa missão”

Vereador Dr. Ivânes Lacerda

 

O vereador e médico Ivânes Lacerda Médico  (MDB), foi o entrevistado da TV Sol no programa Ponto de Vista, apresentado pelo jornalista Silvio Romero, na noite dessa terça-feira (14). Durante uma hora, o vereador respondeu aos questionamentos do apresentador e de muitos internautas.

 

Inicialmente afirmou que está satisfeito no seu partido, o MDB, e que não irá mudar de legenda.

 

Fez uma análise sobre o cenário político nacional. Segundo o parlamentar, o Brasil vive um novo momento na política: a chamada nova política. 

 

“O Brasil está vivendo a mudança de paradigma, que veio de uma resposta da própria sociedade, que passou a exigir novos comportamentos dos políticos. A nova política não significa novos políticos.  Os partidos e a sociedade farão esse filtro dos políticos”, disse o vereador Ivânes. 

 

Ainda disse que o presidente Bolsonaro está no caminho certo. O presidente está jogando para o futuro, ou seja, da mudança, a prática da troca de favores, nem a sociedade aceita mais e nem Bolsonaro.

 

“Parte do Congresso, parte da mídia e parte da sociedade tem que entender que não estamos defendendo, não o presidente, mas sim o futuro da nação, a soberania do Brasil”.

 

Sobre a Reforma da Previdência, classificou como necessária, mas sem tirar os direitos. Lembrou que desde 1988, a cada 10 anos, foram feitas mudanças na Previdência. “A Reforma não é de Bolsonaro, é do Brasil”.

 

Analisou o governo de João Azevedo. Segundo Dr. Ivânes, o governo assumiu em momento de turbulência, em decorrência da Operação Calvário, que deve ser investigada. Portanto, o governo está perdendo muito tempo sem se defender.  O governo tem que se livrar das organizações sociais (OSs), que é um capítulo triste na Paraíba. Defendeu a gestão pública nos hospitais do estado. 

 

Perguntado se pretende ser candidato a prefeito de Patos m 2020, Dr. Ivânes disse que deseja administrar e se preparou para essa missão.

 

“Olha Silvio, eu manifestei o desejo de administrar Patos, me preparei para essa missão, estudando fazendo curso de gestão pública, me aprofundei estudando legislação inerente a gestão pública, fiz curso no Tribunal de Conta do Estado, em Brasília e curso em controle interno. Portanto ao longo de cinco mantado como vereador procurei estudar os problemas, eu me sinto preparado para oferecer essa experiência a minha cidade, cidade que tanto me acolheu devo tudo a Patos”, afirmou o vereador.

 

Ainda sobre disse que embora tenha se preparado, tenha o desejo de concorrer o pleito de 2020, existe uma estância maior sobre ele, que é o partido e também uma consulta popular: “Ninguém é candidato de se mesmo”.

 

Em relação ao questionamento que a Câmara de Patos teria culpa ou não do desmando administrativo que vive a cidade nos últimos tempos, disse que em parte o legislativo tem culpa, pois homologa as decisões do executivo. Disse que a Câmara de Patos precisa evoluir, portanto vai apresentar um Projeto de Lei que proibe que vereadores indiquem parentes de 1º a 3º graus  para cargos de confiança  no executivo e legislativo, para que os vereadores  não percam a independência. “O certo é cortar o mal pela raiz”.

 

Por fim, disse que Patos vive a maior crise político, administrativa, econômica e ética de sua história, mas que defende o retorno de Dinaldinho, do ponto de vista de instabilidade administrativa, pois foi o eleito pelo povo de forma democrática. 

 

 
Blog do Jordan Bezerra