Comissão da Saúde da ALPB chega nesta segunda-feira (20), em Patos

16/05/2019 - 16:50 - Política

Compartilhe:
Comissão da Saúde da ALPB chega nesta segunda-feira (20), em Patos

Comissão da saúde

 

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa chega ao Sertão nesta segunda-feira (20). Liderada pelo presidente da comissão, o deputado Dr. Érico Djan (Cidadania), a caravana pretende visitar hospitais que compõem a 6º Regional de Saúde do Estado e promete passar por unidades em Santa Luzia e Patos (confira a agenda no final do texto).


As duas cidades serão as primeiras visitadas pela por essa Comissão Itinerante de Saúde. De acordo com Dr. Érico, essa caravana deverá percorrer outros municípios. “É necessário que nós, deputados, possamos ir às cidades, conhecer de perto a realidade das unidades de saúde, dos médicos, enfermeiros, das consultas, exames, do atendimento à população para que a gente possa desenvolver políticas públicas e projetos que, efetivamente, atendam essa necessidade”, justifica o parlamentar, que é médico.


A programação está prevista para começar às 10h no Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, em Santa Luzia. Em seguida, a comissão viaja a Patos, onde farão visitas a Maternidade Peregrino Filho,  ao Hospital Infantil Noaldo Leite e ao Hospital Regional Janduhy Carneiro. Após visitar os hospitais, a comissão Itinerante irá se reunir, às 17h, na Câmara Municipal de Patos.


Deverão integrar a delegação, além do Dr. Érico, os deputados Cabo Gilberto (PSL), atual vice-presidente da comissão, e Wilson Filho (PTB), entre outros parlamentares.


 

Agenda da 1ª Reunião da Comissão Itinerante da Saúde

 

10h – Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro (Santa Luzia)

 

13h30 – Maternidade Peregrino Filho (Patos)

 

14h30 - Hospital Infantil Noaldo Leite (Patos)

 

15h30 - Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro ( Patos)

 

17h - Audiência na Câmara de Vereadores de Patos

 

Assessoria