Jeová e Pollyana revelam crise entre governistas e G10 na Assembleia

17/05/2019 - 18:52 - Política

Compartilhe:
Jeová e Pollyana revelam crise entre governistas e G10 na Assembleia

Jeová-Campos e Pollyana

 

Em duas participações distintas no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa nesta sexta-feira, 17, os deputados Jeová Campos – do bloco governista – e Pollyana Dutra – do G10 – deixaram escapar que há um clima de animosidade entre as duas alas, embora ambas se descrevam como aliadas de João Azevedo (PSB). Ao ser questionado sobre o G10, Jeová disse que não poderia falar sobre o agrupamento, mas teceu críticas à subdivisão dos apoiadores de Azevedo: “Eu não me sinto minimamente contemplado com esse grupo porque sinceramente, não tem dois lados, amigo. Ou você é governo ou oposição. Não venha com essa com essa estória de ser independente. Eu sou da base política do governador, voto em todos os projetos e não imponho derrotas ao Governo, não faço convocação de secretário porque isso é dar combustível à oposição e para mim oposição quer destruir o governo.


A oposição não tem compromisso com governabilidade e nem em tocar para frente esse projeto que mudou a Paraíba. Quem tem compromisso não pode ficar com mi-mi-mi nem com cá-cá-cá”, disse, acrescentando que “O G10 é o que reelegeu Adriano [Galdino] no dia 1º de fevereiro, é um grupo que tem muito prestígio dentro da Assembleia. Esse agrupamento é liderado por Genival [Matias] que é seu grande mentor e íntimo do presidente da Assembleia. Essa é uma questão que não me pertence”.


Em seguida, foi a vez da deputada Pollyana Dutra, que chegou a insinuar que poderia deixar o PSB esta semana, depois de ser deixada de fora da composição de três CPIs instaladas na Casa Legislativa. Ela disse que seria “hipócrita” se não reconhecesse que há uma crise na base: “A base é muito robusta e há um cenário muito competitivo. É difícil a base estar unida e alinhada. Há deputados novos e outros de vários mandatos, mas cabe a quem está a mais tempo na Casa ter mais habilidade para que o compromisso seja de juntar e não de afastar.

 

É visível e perceptível que tem problemas. Eu não posso ser tão hipócrita a ponto de dizer que não há problemas, mas o que importa é que a gente está na base e os que quiseram qualificar o debate se alinharam com o G10 e no final vai dar tudo certo”.


 

Parlamento PB