Na companhia do secretário de Saúde, deputados visitam hospitais no Sertão nesta segunda-feira (20)

20/05/2019 - 13:57 - Política

Compartilhe:
Na companhia do secretário de  Saúde, deputados visitam hospitais no Sertão nesta segunda-feira (20)

Dr.Érico, Cabo Gilberto, Sec.Geraldo Medeiros e Júnior Araújo

 

Iniciativa partiu do parlamentar Dr. Érico, que através da Comissão de Saúde da ALPB, está inspecionando, com os colegas, unidades de saúde em Santa Luzia e Patos.

 
Teve início no final da manhã desta segunda-feira (20) as visitas da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba por unidades de saúde do Sertão. A primeira escala foi em Santa Luzia onde, na companhia do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, os deputados Dr. Érico (Cidadania), Cabo Gilberto (PSL) e Júnior Araújo (Avante) inspecionaram o Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro. De lá, a comitiva segue para Patos, onde estão programadas visitas aos hospitais da cidade, agora à tarde, e uma audiência pública no fim do dia.

 
Em contato com a imprensa local, Dr Érico lembrou que um dos compromissos do seu mandato é o de visitar as localidades para conhecer, in loco, as dificuldades e necessidades de cada lugar. “Na condição de presidente da Comissão de Saúde, um dos nossos compromissos é de verificar as condições das unidades de saúde, haja visto que o Estado tem um papel fundamental nessa área. Então o objetivo da ação de hoje é fazer um raio x da situação dos hospitais de Santa Luzia e Patos para que a Comissão de Saúde possa entregar um relatório detalhado ao Governo do Estado”, informou o parlamentar.


Dr. Érico também agradeceu a companhia do secretário Geraldo Medeiros na agenda desta segunda-feira. “O dr. Geraldo Medeiros sempre se mostrou muito compromissado com a saúde pública, inclusive já tendo visitado os hospitais da região. Ele fez um trabalho muito significativo no Hospital de Trauma de Campina Grande e tenho certeza que, com essa mesma sensibilidade, ele irá implementar melhorias na saúde do nosso Estado”, comentou.


Geraldo Medeiros afirmou que estava de volta ao hospital de Santa Luzia e confirmou que já esteve em 27, dos 31 hospitais do Estado, o que lhe deu um panorama geral da situação da saúde no Estado. “Já identificamos as falhas e onde precisamos melhorar. Este é um trabalho em consonância com os deputados que aqui estão com um único objetivo, que é melhorar a assistência da saúde à população paraibana”, declarou o secretário a uma rádio local.


Em Santa Luzia, além dos parlamentares e do secretário, integraram a comitiva a diretora do hospital, Sabrina Bezerra, e o coordenador de ações estratégicas do Município, Tibério Moraes.
Em seguida, a comitiva viaja a Patos, onde fará visitas a Maternidade Peregrino Filho, ao Hospital Infantil Noaldo Leite e ao Hospital Regional Janduhy Carneiro. Após visitar os hospitais, a Comissão Itinerante irá se reunir, às 17h, na Câmara Municipal de Patos. Confira a agenda:


13h30 – Maternidade Peregrino Filho (Patos)14h30 - Hospital Infantil Noaldo Leite (Patos)15h30 - Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro (Patos)17h – Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Patos.

 


Assessoria