Vereadores de Catingueira denunciam ausência do secretário de infraestrutura do município

20/05/2019 - 23:31 - Política

Compartilhe:
Vereadores de Catingueira denunciam ausência do secretário de infraestrutura do município

Sede da Câmara de Catingueira-PB. Foto Portal Catinguira

 

O presidente Edison Soares (MDB) abriu os trabalhos às 10h30 deste sábado (18). Faltou à reunião o vereador Lindeilton Leite (PC do B), mas justificou.

 

O Poder Executivo mandou dois ofícios para a Câmara Municipal solicitando as indicações de dois membros do legislativo para os Conselhos dos Idosos e da Agricultura. Também enviou o projeto da LDO.

 

Foram definidos os líderes das bancadas, pela oposição Sebastião Morais, já na situação foi escolhido Sueldo Campos.

 

O presidente Edison Soares apresentou o projeto sobre a Cultura do município, denominado ‘PRATA DA CASA’, onde nos eventos realizado pela prefeitura sejam colocados os talentos, artistas da casa. “Devemos valorizar a prata da casa, Catingueira tem muitos talentos”.  Segundo Edison, o projeto não visa obrigar o município a fazer eventos, mas se for fazer, colocar os artistas locais. Disse que o roço já devia ter começado, porém falta planejamento da gestão, pois há tanta reclamação.  “O secretário de infraestrutura não é má pessoa, mas é ausente”.  Por fim afirmou que existem muitos animais nas ruas da cidade, sobretudo na Praça Central; é uma problemática grande.

 

Sebastião Morais (PR) apresentou requerimento destinado ao secretário de infraestrutura, explicando a defesa civil (laudo) como está a situação das casas alagadas lá em Tota Assis, pois os moradores estão prejudicados. Morais lamentou os serviços pela secretaria de infraestrutura. “Fazem os serviços pela metade, isso porque  o secretário não está presente”. Cobrou limpeza dos matos das ruas.

 

O vereador Zezito Lucena  (DEM) foi indicado para ser o membro titular do Conselho Municipal de Agricultura Sustentável. Apresentou um requerimento pedindo os roços das estradas vicinais. Segundo ele, existe um grande tráfego  nas estradas, o que com o mato provoca acidentes, pois diminui a visibilidade. Por fim, o vereador apresentou junto com seus pares um requerimento para o Ministério Público, no caso da estação da antena da TIM.

 

Sueldo Campos (MDB) disse que o prefeito mandou começar o roço das estradas. O parlamentar será o líder da situação.

 

Aelson Soares (MDB) disse que procurou o pessoal da TIM, mas ninguém atendeu. Afirmou que estranhou, pois o prefeito mandou o secretário de infraestrutura fazer o roço das estradas, mas o secretário não acatou a ordem.

 

Martim Leite (PR) disse que a limpeza do mato nas ruas “tá demais”. A gestão tá um descaso grande, pois não atendem aos requerimentos nem da base. “o secretário não anda nas ruas e não vê o mato cobrindo tudo”. Cobrou o reparo do buraco na passagem molha do sítio Pedro Velho. Por fim, disse que ficava como membro substituto no conselho de agricultura.

 

Silvan Silva (PR) reclamou também do mato nas ruas, disse que o secretário de infraestrutura é ausente e não anda na cidade, por isso não vê, e deixa a desejar na sua obrigação.

 

Todos os requerimentos foram aprovados. Os parlamentares também reclamaram da estrutura que dá acesso à antena da TIM, disseram que é um perigo constante com as crianças que passam lá todos os dias.

 

 

Blog do Jordan Bezerra