Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visita unidades de saúde estaduais em Patos

21/05/2019 - 07:48 - Política

Compartilhe:
Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visita unidades de saúde estaduais em Patos

Comissão da saúde

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou uma Audiência Pública na cidade de Patos, na tarde desta segunda-feira (20), para discutir a Gestão Hospitalar das unidades estaduais de saúde no município. Antes da audiência, os deputados visitaram a Maternidade Peregrino Filho, o Hospital Infantil Noaldo Leite e o Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro.

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a visita dos deputados e conversou com o presidente da Comissão de Saúde, o deputado estadual Dr. Érico Djan. Ele falou do compromisso em melhorar a saúde da região e da expansão do atendimento do Complexo Hospitalar em Patos.

 

“Estamos aqui, pois o nosso compromisso sempre foi e sempre será com a saúde de nosso povo. Enquanto presidente da Comissão de Saúde tínhamos esse compromisso de focar o nosso trabalho visitando e cobrando a expansão de nossos serviços. Nós acreditamos que Patos tem um potencial muito grande, com mais de quatro unidades hospitalares que atende a quase um milhão de usuários. Portando é necessário enxergar Patos com outros olhos. Estamos buscando a expansão do atendimento e a melhoria cada vez mais, pois queremos mais leitos de UTI’s e também expandir as especialidades. Para tanto, é preciso ter compromisso e Patos é a prioridade do governo”, garantiu o deputado Dr. Érico.

 

Para o secretário de Saúde do estado, Dr. Geraldo Medeiros, o governo tem mostrado boa vontade em atender aos anseios da saúde de Patos e região. Ele garantiu que grande parte dos problemas já foram solucionados. 

 

“Nós estamos aqui inspecionando todos os hospitais e tenho conhecimento de todas as problemáticas das unidades de saúde estaduais no município. Desde a nossa primeira visita que nós sabemos da necessidade de uma estrutura hospitalar mais resolutiva em Patos, com isso nós estamos mostrando a necessidade de ampliação do atendimento. É uma reforma que permitirá que o Complexo Hospitalar de Patos se torne resolutivo associado à inclusão de especialistas de neurocirurgia, vascular, urologia, para que todos os enfermos que cheguem aqui não precisam ser removidos para outras unidades”, assegurou o secretário de Saúde.

 

O vice-presidente da Comissão de Saúde, Cabo Gilberto, falou que a visita se dá em virtude de uma denúncia que foi feita sobre irregularidades. Ele comemorou a chegada do hospital de trauma de Patos.

 

“Nós recebemos várias denúncias de irregularidades e por isso solicitamos uma visita no local para sabermos o que de fato estava acontecendo. Para nossa surpresa o secretário de Saúde também e já resolveu uma parte dos problemas. Nos foi garantido que Patos irá ter um hospital de trauma, então isso é uma luta de muito tempo e esperamos que seja feito”, disse o deputado.

 

A diretora do Complexo Hospitalar de Patos, Liliane Sena, falou da necessidade de ampliar e reformar a estrutura do hospital, pois trata-se de um prédio construído a mais de 50 anos. Ela falou que será muito importante para melhorar o atendimento.

 

“A visita de hoje é extremamente válida para que eles possam enxergar qual é o funcionamento da unidade, como está a nossa estrutura, a potência que temos enquanto serviço que atende a toda a 3ª macrorregião da Paraíba, e também as nossas fragilidades; aquilo que precisamos melhoras, inclusive a chegada de recursos, para que possamos ampliar a nossa oferta de serviços. Nós recebemos várias notícias boas, que esperamos que se cumpram o mais rápido possível. O nosso hospital merece uma ampliação, para que nós também possamos ampliar o atendimento e as especialidades”, explicou a diretora do Complexo.

 

Wilson Filho, deputado estadual, também participou da inspeção e falou sobre a grande oportunidade que a cidade de Patos terá em ver os serviços de saúde melhorarem, além da ampliação da capacidade de atendimento aos pacientes.

 

“Nós estamos colocando em prática uma ideia que veio do Deputado Dr. Érico, e queremos garantir a qualidade da saúde no estado. Nós estamos vendo a boa vontade do Estado em tentar fazer a sua parte nessa situação atípica que se ocasionou. A ampliação do hospital de Patos é muito importante, pois esta é uma cidade que tem o compromisso de tratar bem todos os enfermos da região”, afirmou o deputado.


 

Blog do Jordan Bezerra

 


Fotos