Benjamin demonstra incômodo com pressão de Cartaxo e diz que definir candidato em janeiro “é um erro”

30/01/2018 - 20:11 - Política

Compartilhe:
Benjamin demonstra incômodo com pressão de Cartaxo e diz que definir candidato em janeiro “é um erro”

benjamin.jpg

O deputado federal e presidente estadual do Solidariedade Benjamin Maranhão não gostou da estipulação de prazos que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), impôs aos partidos de oposição definirem qual o nome que o bloco lançará como pré-candidato ao Governo do Estado. Esse prazo findaria nesta quarta-feira (31).

Para Benjamin, colocar os partidos de oposição em xeque é o principal desejo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e seus aliados. “Eu acho isso um erro. Essa coisa dos partidos já dizerem quem vai apoiar é tudo o que o Governo quer, que é dividir a oposição. Nós temos três nomes muito bons a serem considerados, que é o do prefeito Romero Rodrigues, de Luciano Cartaxo e do senador José Maranhão, que é uma liderança inconteste. Acho que é preciso ter calma. Porque vocês acham que o deputado Rômulo Gouveia, que é presidente do PSD, não disse ainda se vai apoiar o prefeito Romero, com quem ele tem uma boa relação, ou o prefeito Luciano Cartaxo? Porque esse é o momento de manter a união das oposições, tentar fazer com que Romero e Cartaxo se entendam”, refletiu.

O Solidariedade, atualmente, é base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa e também do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. Na esfera estadual, é oposição ao governador Ricardo Coutinho.