Vereadores de Catingueira fazem questionamentos ao Secretário de Infraestrutura do Município

17/06/2019 - 16:57 - Política

Compartilhe:
Vereadores de Catingueira fazem questionamentos ao Secretário de Infraestrutura do Município

 

 

A Câmara Municipal de Catingueira realizou a sessão ordinária neste sábado, 15 de junho. O presidente, Edison Soares (MDB), abriu os trabalhos às 10h30min. Todos os vereadores estiveram na reunião, que contou com a presença do Secretário municipal  de Infraestrutura, Dr. Humberto Pires.

 

O Presidente lembrou ao Secretário de Infraestrutura os inúmeros requerimentos destinados a sua pasta, que reivindicam melhorias na limpeza pública, mata-burros, estradas, roço e esgotamento, entre outros.

 

O presidente Edson Soares (MDB) disse que era importante a vinda do Secretário responder à demanda do povo, feita por meio dos vereadores. Afirmou que falta planejamento na gestão e também fiscalização na execução dos serviços, pois se o município alega crise financeira e ao mesmo tempo refaz o mesmo serviço é no mínimo contraditório. Os dois Projetos de Lei foram votados e aprovados.  Um projeto que cria o programa Prata da casa, que tem por objetivo a valorização daqueles que corroboram com a cultura de Catingueira. O outro projeto é o que Regulamenta a Declaração de Utilidade Pública a entidades que servem desinteressadamente a coletividade no Município de Catingueira e dá outras providências. Edison disse que conversou com o biólogo que garantiu que tintar os troncos das árvores é algo prejudicial às plantas.

 

O  vereador Sebastião Morais (PR) disse ao Secretário que muitos serviços são realizados sem uma fiscalização, por isso cobrou a presença de Dr. Humberto. Morais afirmou que muitos dos seus requerimentos são porque a prefeitura fez os serviços malfeitos, ou pela metade. “A presença do secretário fiscalizando, é importante para o resultado final das obras; caso contrário, ficarão com obras inacabadas como foram feitas na limpeza das ruas e nos mata-burros”.  Falou que é importante fazer campanha de  conscientização junto ao povo, no que tange à limpeza (lixo). Por fim, agradeceu a Deus e desejou um feliz São João a todos.

 

Vereador Martin Soares (PR) cobrou do Secretário Dr. Humberto serviços nas estradas, pois não sabia que estava na responsabilidade do Secretário de Agricultura. Pediu reparos nos baldes dos açudes. Disse que apresentou alguns requerimentos e não foram atendidos. Por fim, desejou um feliz São João a todos.

 

 

O parlamentar Sueldo Campos (MDB) agradeceu a presença do Secretário Dr. Humberto, e cobrou um melhoramento na passagem molhada que dá acesso da Comunidade Pereiras à Mina do Ouro.

 

O vereador Silvan Silva (PR) cobrou mais uma vez o melhoramento do quebra-mola em frente à casa de Padre Jorge. Pediu esgotamento da Vila da Cruz. Desejou um feliz São João a todos.

 

Aelson Soares (MDB) agradeceu a vinda do secretário. Falou que fica triste porque seu colega Zezito não teve seus requerimentos atendidos. Afirmou que sempre está cobrando do secretário melhorias para o município, pois muitos serviços são malfeitos. Pediu a passagem molhada entre Riachão e a Mina de Ouro. Apresentou moção de pesar pela família de Toinha de Biinha Galdino.

 

O vereador Leoberto (MDB) agradeceu ao secretário Dr. Humberto por ter vindo dar esclarecimentos, e agradeceu a Deus por mais uma sessão.

 

Vereador Zezito (DEM) agradeceu pelo trabalho realizado pelo secretário no município, e aproveitou para reivindicar com urgência a substituição do mata- burro de Silveira Vital, também pediu uma revisão elétrica no Grupo Escolar do Riachão. Por fim, apresentou de forma oral uma moção de pesar pela família  do agente cultural Erivan de Maria Braz.

 

Lindeilton Leite (PCdoB) disse que sabe das dificuldades da pasta do Secretário devido às inúmeras reclamações, contudo sabe da capacidade de Dr. Humberto. Pediu uma atenção especial para alguns problemas, como boca de lobo na cidade, esgotamento da Vila da Cruz, lixo nas ruas, também pediu consciência do povo para não colocar lixo nas ruas. Por fim, desejou um feliz São João a todos.

 

O Secretário de Infraestrutura  do município, Dr. Humberto, agradeceu o convite da Câmara, disse que era um prazer. Sobre as inúmeras reclamações dos vereadores, afirmou que muito já foi feito na atual gestão, contudo entende como humano também tem falhas. Mas disse que a gestão vai se esforçar para amenizar os erros, apesar da crise financeira. Pontuou que a prefeitura fez muito já, mas muitos só enxergam as falhas. Por fim falou que está pronto para o diálogo com a Câmara, sempre que for convidado virá à Casa do povo.

 

No final da sessão, foram aprovados os projetos de lei.Também foi aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020.

 

 

Blog do Jordan Bezerra