Exclusivo:“essas mil vagas vem reforçar o efetivo militar da Paraíba”, afirma Secretário de Segurança e Defesa Social

14/03/2018 - 06:36 - Política

Compartilhe:
Exclusivo:“essas mil vagas vem reforçar o efetivo militar da Paraíba”, afirma Secretário de Segurança e Defesa Social

Secretário de Segurança Cláudio Lima

Na última sexta-feira, dia 9 de março, durante a solenidade do Orçamento Democrático 2018 (OD) em Patos, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, a respeito das ações do Governo para os próximos dias.

De acordo com Cláudio Lima, o Governo do Estado tem demonstrado compromisso com a população ao realizar o que foi prometido. Ele disse que tem visto bons resultados nas ações em função do crescimento da segurança pública durante os anos de governo.

“Nós estamos passando por um momento muito importante na segurança pública da Paraíba, pois em sete anos nós tivemos bons resultados. Mas nós precisamos continuar investindo tanto em recursos humanos, como em recursos materiais, tecnológicos, e o governo tem feito isso de forma muito consciente e responsável”, afirmou o Secretário.

No início deste mês, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, informou, através de seu programa de Rádio, que irá promover um novo concurso para a polícia Militar da Paraíba, abrindo mil vagas para os principais municípios paraibanos. Ele informou que o edital será publicado no próximo dia 23 de março.

Sobre o certame, o secretário de segurança ressaltou a necessidade de continuar promovendo o desenvolvimento da polícia no Estado, além de incentivar ainda mais a corporação. Lima disse ainda que a convocação dos aprovados no concurso será importante também para intensificar a segurança no sertão.

“Essas mil vagas vem reforçar o efetivo da polícia Militar em todo o Estado, e, sem dúvidas, é necessário fazer outros concursos, e o Estado fará de acordo com as suas necessidades e de acordo com as suas capacidades financeiras. O Governo tem sido muito responsável com relação a isso e esperamos que a gente consiga continuar investindo cada vez mais na polícia”, completou Cláudio Lima.

O último concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militar da Paraíba aconteceu em 2014. Grande parte dos aprovados e habilitados no certame deixaram de ser convocados, quando, segundo o governador, o Estado estava sem recursos para manter o efetivo. Agora, os aprovados tentam recorrer da decisão na justiça. Entretanto o prazo de validade do concurso se venceu ainda em 2016, apesar de Ricardo Coutinho ter prorrogado a validade por mais um ano.

 

 

Blog do Jordan Bezerra


Áudios

SEC. DE SEGURANÇA DA PB - Cláudio Lima.mp3