Hugo Motta defende simplificação e redução de impostos no Brasil

19/08/2019 - 13:24 - Política

Compartilhe:
Hugo Motta defende simplificação e redução de impostos no Brasil

Hugo Motta defende simplificação e redução de impostos no Brasil

 

Em entrevista à imprensa paraibana, o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), falou sobre os desafios da Comissão Especial que analisa a PEC 45/2019, que trata sobre a Reforma Tributária.


Hugo Motta destacou que um dos pontos de discussão é a unificação de impostos com vistas a estimular o consumo, com a instituição do Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS). O IBS unificará o IPI, PIS, Cofins, que são impostos federais, o ICMS (estadual) e o ISS (municipal). “Temos que ter a real noção que o nosso país enfrenta uma grave crise econômica, que o peso de se pagar imposto é muito alto e precisamos procurar unificar os impostos para facilitar. O cidadão hoje não sabe a quantidade de impostos que paga e fica difícil entender onde são aplicados os recursos pagos”, afirmou.


O parlamentar disse ainda que o compromisso é com a simplificação e redução dos impostos. “O dever é ouvir a sociedade e lutarmos por redução de impostos e auxiliar para a retomada do crescimento econômico. Não podemos deixar o Governo Federal utilizar essa reforma para aumentar a carga tributária”, defendeu.

 

 

Assessoria