Dr. Ivanes Lacerda é eleito novo prefeito interino de Patos

23/08/2019 - 18:48 - Política

Compartilhe:
Dr. Ivanes Lacerda é eleito novo prefeito interino de Patos

Dr. Ivanes Lacerda, novo prefeito interino de Patos

 

As dependências da Câmara Juvenal Lúcio de Sousa, em Patos, ficaram repletas de patoenses nesta noite de sexta-feira (23) para acompanhar de perto a votação para eleger com 14 votos o novo presidente da Casa, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), que agora, consequentemente, assume também a prefeitura de Patos de forma interina, depois da renúncia de Sales Júnior, no último dia 20 de agosto.

 

A população de Patos foi fiscalizar bem de perto a sessão de eleição em que seus representantes iriam escolher para governo a Capital do Sertão. A vereadora Tide Eduardo comandou os trabalhos e em votação cheia de expectativa, e de pressão popular, foi iniciada a sessão às 18h30min. Todos os vereadores estiveram presentes à sessão.

 

Houve quatro registros de candidaturas, Dr.Ivanis, Edjane, Tide de Eduardo e Capitão Hugo. A votação começou com clima pesado, e a presidente precisou pedir ordem por várias vezes.

 

Depois da chamada regimental feita pelo vereador Diogo Medeiros, o vereador Ramon Pantera leu ainda a carta-renúncia do ex-prefeito interino Sales Júnior, em que ele justificou a sua saída do cargo e relembrou ações realizadas durante o período em que ficou à frente da prefeitura. Em seguida Ramon Pantera leu também o registro das chapas da eleição da mesa diretora.

 

O capitão Hugo recebeu dois votos e a vereadora Lucinha Peixoto se absteve de votar. Tide Eduardo, que também era candidata, decidiu desistir e votar em Ivanes Lacerda de última hora. 

 

 

Blog do Jordan Bezerra