Conheça a trajetória do novo prefeito interino de Patos, após 19 anos como vereador

23/08/2019 - 23:34 - Política

Compartilhe:
Conheça a trajetória do novo prefeito interino de Patos, após 19 anos como vereador

Vereador Ivanis Lacerda

 

 

Ao completar 65 anos de idade, nesta sexta-feira, 23 de agosto, o vereador Ivanes Lacerda, (MDB), ganhou como presente de aniversário ser conduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal, e se tornar o novo prefeito interino de Patos.

 

Dr. Ivanes venceu a eleição por 14 votos contra 02, obtidos pelo vereador Capitão Hugo, uma vez que as candidatas Edjane Araújo e Tide Eduardo, retiraram suas postulações, para somar forças com o parlamentar do MDB. A vereadora Lucinha Peixoto, decidiu se abster.

 

Natural de Conceição-PB, cidade localizada a 170 quilômetros da Morada do Sol, Dr. Ivanes há muitos anos é radicado na cidade de Patos, onde começou a atuar como médico ortopedista, antes de decidir entrar para a vida pública.

 

Até chegar ao cargo de prefeito, ele venceu cinco eleições consecutivas, e se consolidou como uma das principais lideranças do poder legislativo municipal.

 

Sua trajetória em Patos, começou no pleito de 2000, quando disputou e obteve 908 votos, pelo PMDB, e foi o 12º mais votado da cidade. Em 2004, o parlamentar concorreu ao seu segundo pleito e saiu vitorioso com 1.642 votos, pelo PSDB, ficando em 5º lugar.

 

A terceira vitória seguida de Ivanes foi em 2008, quando alcançou 1.407 votos e foi o sétimo mais votado do município, pelo PSDB. Em 2012, obteve sua melhor colocação na história, e terceiro como o 3º mais votado da cidade, com 1.621 votos, em pleito disputado pelo PSD. Na última eleição, em 2016, Dr. Ivanes foi eleito pelo PMDB, e ficou com a nona maior votação da cidade, com 1.144 votos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Patosonline.com