João Azevêdo afirma que perdas no PSB reforçam tese de que a dissolução de diretório foi um erro

19/09/2019 - 20:20 - Política

Compartilhe:
João Azevêdo afirma que perdas no PSB reforçam tese de que a dissolução de diretório foi um erro

João Azevedo

O governador João Azevêdo comentou nesta quinta-feira em Campina Grande-PB, a perda de algumas lideranças políticas por parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


Para o chefe do executivo paraibano, o PSB vem sofrendo com a exposição de uma crise interna no Diretório Estadual da legenda, o que segundo ele reforça a situação não vem sendo conduzida de forma adequada.

 

“Filiados anunciando a saída do partido, prefeitos anunciando a saída, presidentes de diretórios entregando o cargo porque, com certeza, não foi a melhor maneira nem a melhor forma de conduzir uma questão interna do partido”, comentou o governador.

 

Ainda segundo João Azevêdo, se a questão é interna, ela tem que ser resolvida internamente. “Por maior respeito que eu tenho a todos vocês, eu jamais trataria de um problema primeiro com vocês para depois levar par ao partido. Eu acho que esse foi o grande erro”, comentou.

 

As declarações de governador foram feitas após a divulgação de uma carta-renúncia feita por Ronaldo Barbosa, que era presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa. O governador considera que a renúncia coletiva no Diretório Estadual da legenda na tentativa de promover a dissolução da executiva, foi uma decisão equivocada. De acordo com ele, o diálogo teria evitado uma decisão autoritária como a que foi tomada.

 

Blog do Jordan Bezerra