Políticos e sociedade se mobilizam para evitar fechamento de comarcas na Paraíba

22/09/2019 - 17:21 - Política

Compartilhe:
Políticos e sociedade se mobilizam para evitar fechamento de comarcas na Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba

Políticos dos municípios de Malta e São Mamede, estão se mobilizando no sentido de protestar contra o possível fechamento de comarcas que pode ser promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, alegando a necessidade de contenção de gastos no judiciário.

 


De acordo com informações repassadas ao Blog do Jordan bezerra pelo vereador Valone Dias, (PTB), presidente da Câmara Municipal de Teixeira-PB e apoiador do movimento, a preocupação tem o sentido de evitar prejuízos a população desses municípios, que teria maiores dificuldades econômica e logística de ser atendidos, por conta da necessidade de se deslocar até a cidade de Patos, para dar encaminhamento a solução de problemas judiciais.

 

 

“A economia financeira será mínima, considerando os prejuízos a população caso o fechamento das comarcas seja confirmado”, afirmou Valone Dias.

 

 

De acordo com o parlamentar, a ideia é mobilizar os prefeitos e vereadores desses municípios, além dos deputados federais, estaduais e senadores votados, para solicitar uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, Márcio Murilo da Cunha Ramos, para tentar sensibilizar o desembargador quanto aos prejuízos que seriam causados a população.

 

 

“Em todas essas comarcas penalizadas estamos fazendo uma articulação com os diversos segmentos da sociedade, para que o presidente do Tribunal de Justiça possa atender o pleito”, complementou Valone.

 

 

Além de Malta e São Mamede, também poderão ser fechadas as seguintes comarcas: Araçagi, Arara, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, Serra Branca e Serraria.

 

 

Blog do Jordan Bezerra